Prefeito Dr. Júnior se reúne com secretariado para avaliação dos seis primeiros meses de gestão

Peritoró e Região

O prefeito de Peritoró-MA, Dr. Júnior, se reuniu na tarde de segunda-feira, 05, com todo o Secretariado Municipal para uma avaliação dos primeiros seis meses de gestão à frente do Poder Executivo. O gestor solicitou de cada titular das pastas um balanço das ações executadas no primeiro semestre do ano.

Durante a reunião cada Secretário(a) teve a oportunidade de apresentar as ações já desenvolvidas por suas secretarias, além de terem o espaço para dialogar sobre as dificuldades encontradas e detalhar as perspectivas para a continuidade do planejamento para o ano de 2022.

Com o foco em uma gestão bem planejada, eficiente, de resgate e revitalização do município, e de adequação dos recursos públicos, o prefeito tem a certeza de que o momento é de intensificar as ações que visam o crescimento e desenvolvimento de Peritoró em todas as áreas.

“Encontramos o nosso município de Peritoró sem a menor estrutura em todas as áreas e a nossa população abandonada. Nesses seis meses temos a plena convicção que estamos no caminho correto e recuperando tudo o que estava há anos em abandono. O trabalho foi árduo, mas a população já vê os resultados positivos e temos a certeza que a nossa missão é muito maior. Com organização financeira e administrativa implantada no nosso governo e o carinho pelo nosso povo vamos ir muito mais além”, explicou o prefeito Dr. Júnior.

Governo – Duzentas famílias de Peritoró serão beneficiadas com Sorteio do projeto Minha Casa Melhor, nova viatura e inauguração Sede Guarda Municipal, sistema de abastecimento para povoado São Pedro, instalações de Posto Avançado do DETRAN, Banco do Brasil de Peritoró voltará a movimentar dinheiro em seus terminais eletrônicos

Saúde – Inauguração do Centro de Combate a Covid-19, reinauguração da Base do SAMU, reinauguração do Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças e Bom Caminho, UBS Distrito Independência, UBS Distrito Livramento, postos de triagem para prevenção a Covid-19 nos distritos Independência e Livramento, entrega Kits de materiais de trabalho para agentes comunitários de saúde, entre outras ações.

Educação – Reforma das unidades de ensino, treinamento para professores, implantação da Escola Militar de Peritoró, projeto de Nucleação e educação infantil nas comunidades, criação do IEMA Sustentável, implantação do IEMA vocacional.
Esporte – Criação da Seleção Peritoroense e ajuste do calendário esportivo diante da pandemia.
Cultura – Valorização dos grupos locais e criação dos conselhos.
Igualdade Racial – Programa Maranhão Quilombola,

Infraestrutura – Mutirão para recuperação de vias e espaços públicos, operação para a limpeza de desobstrução dos canais, recuperação de estradas vicinais e darede de abastecimento de água de Peritoró, Programa Água Para Todos no bairro 36, entre outras ações.

Secretaria de Agricultura – Entrega três mil quilos de sementes e kits de feira e de irrigação para agricultura familiar, reinauguração Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, doação de cerca de duas mil doses de vacina contra febre aftosa aos pequenos criadores de Peritoró.

Secretaria de Assistência Social – Capacitação continuada para agentes do Programa Criança Feliz, entrega dos tickets do Programa Vale Gás, treinamento com orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, reapresentação equipe do SCFV no bairro Felipinho, doação de cestas básicas em todas as comunidades, abertura do Ponto do Programa do Leite.

“Em um semestre já avançamos muito, recuperamos todas as estruturas para que o governo funcione e sirva bem a nossa população. Mas eu tenho a certeza que eu os meus secretários podemos fazer mais, e juntos consigamos mais ações que possam atender da melhor forma os peritoroenses. Sempre em busca de melhorar a estrutura do município e a qualidade de vida da população”, concluiu Dr. Júnior.

Texto enviado pela Asscom – PMP