Prefeito Pe. Jozias participa da abertura do Seminário do Meio Ambiente para Áreas Quilombolas

Peritoró e Região Política

O Prefeito Pe. Jozias, participou na manhã desta quinta-feira (19) da abertura do seminário do Meio Ambiente para Áreas Quilombolas do Município de Peritoró-MA.

De camisa social manga curta, Prefeito Pe. Jozias

É uma alegria está participando deste seminário, tendo em vista que aqui tem muitos jovens, eles já demonstram a preocupação com o Meio Ambiente, isso nos deixa muito feliz, disse o Prefeito.

O Seminário tem como tema; Meio Ambiente; Sobrevivência da Natureza e da Produção do Espaço Humano, e o objetivo é esclarecer ás causas e consequências dos problemas ambientais para a sociedade.

As comunidades quilombolas Pitoró dos Pretos, Resfriado, Lago Grande, Precateira, Matões da Rita e Pindoval foram convidas para participarem do evento, e todas estão participando efetivamente, seis no total.

Nesta manhã de quinta-feira,  foi ministrado uma palestra sobre as políticas de proteção e desenvolvimento sustentável do Meio Ambiente no Maranhão e legislação, políticas públicas de proteção e desenvolvimento sustentável do Meio Ambiente do Município, o Geógrafo Josuel Silvestre, foi o orador.

Josuel Silvestre

E seguidamente os presentes organizaram-se em grupo para formularem questionamentos sobre o tema abordado, e logo depois foi apresentado o resultado.

Jesusmar Aurino, Secretário de Meio Ambiente de Peritoró-MA, apresentou fotos e vídeos sobre o Rio Peritoró, e falou sobre os pontos críticos do Rio.

Secretário

Na parte da Tarde, Dr. Carlos Freitas, ministrou uma palestra com o seguinte tema: Alternativa Tecnológica para Agricultura sem Queima. 

Carlos Freitas

O seminário é uma realização da Prefeitura Municipal de Peritoró por meio da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de Igualdade Racial, o Seminário  está sobre a coordenação da ASSOCIAÇÃO DE  SAÚDE DA PERIFERIA DO MARANHÃO,  sexta-feira (20) encerra o seminário.

Secretários Municipais, Prefeito Pe. Jozias, representantes de Comunidades Quilombolas, representantes do governo do Estado, participaram do evento.

Veja abaixo fotos do Seminário