Prefeito Pe. Jozias participa da VI conferência municipal de saúde do município de Peritoró-MA

Peritoró e Região Saúde

O prefeito de Peritoró, Pe. Jozias, participou, na terça-feira (22), da abertura da VI Conferência Municipal de Saúde.

Prefeito junto com sua esposa

Cujo tema foi  “CONTROLE SOCIAL: Peritoró Construindo Diretrizes para o plano plurianual e Plano Municipal de saúde 2018/2021”. O evento foi realizado no Centro paroquial da Igreja Católica,  e consiste numa organização do Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Peritoró. O encontro, contou com lideranças sindicais, presidentes de associações, agentes comunitários de saúde, secretários municipais, vereador Jhonadison, vereador Aragão, Jacilene Oliveira, primeira dama, Carlos Augusto Alves, Antônia de Mesquita Silva, assessora especial da secretaria de saúde. 

População presente

O Prefeito Pe. Jozias, falou sobre a  importância da participação popular na construção do plano municipal de saúde. Logo em seguida o prefeito declarou aberta a conferência municipal de saúde.

Momento em que o Prefeito declara aberta a conferência

Após o momento de abertura da conferência, Enéias Oliveira Costa Neto, secretário municipal de saúde, fez a leitura do regimento, regimento que foi colocado em votação, o mesmo foi aprovado com unanimidade. Enéias Oliveira Costa Neto, ainda ministrou uma palestra sobre a situação da saúde do município 

Enéias Oliveira Costa Neto, secretário municipal de saúde, fazendo a leitura do regimento
Momento em que a população aprova o regimento

 Carlos Augusto Alves, representante do Estado, ministrou uma palestra falando sobre a gestão do SUS e recursos financeiros.

Carlos Augusto Alves                                                                                                                                                       

Antônia de Mesquita Silva, assessora especial da secretaria municipal de saúde, também ministrou uma palestra, sobre ás diretrizes para construção do PPA e PMS 2018/2021 

Antônia de Mesquita Silva,

A manhã de conferência encerrou com a apresentação do tambor de Crioula do Povoado Eira dos coqueiros do município de Peritoró.

Apresentação do tambor de crioula

Na parte da tarde feita a escolha dos relatores, coordenadores, foi apresentado ás propostas e diretrizes, e foi feito a eleição do membros do conselho municipal de saúde para biênio 2018/2019.

Representantes dos trabalhadores da saúde; Luiz Carlos Luz (titular), Fátima (suplente), izaias (titular), Aquino (suplente), Icléa Oliveira de Andrade (titular), Natália (suplente). 

Representantes dos usuários 

Angelita Marcos Alvim- titular;

Domingos Sousa Mariano-suplente;

Marcelo Pacheco da Silva-titular;

Luis Carlos Andrade Silva-suplente;

Antônia Luana Macedo Moraes dos Santos-suplente;

Antônia silene Chaves Silva-titular;

Antônio da Silva Oliveira-suplente;

José de Ribamar Ferreira Moraes-titular;

Gildean da Silva Souza-suplente;

Raimundo Nonato da Silva Pereira-titular;

Antônia Ilca Perreira Almeida-suplente