Prefeitura de Caxias deve publicar imediatamente notificação de suspensão do concurso público

Notícia Geral

Depois que o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO suspendeu a realização dos concurso público de Caxias, que seria realizado durante dois dias, 20 e 27 de maio, a banca realizadora do certame publicou hoje, 17, uma nota oficial que segue a linha da divulgada pela PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO ontem.

O Instituto Machado de Assis e a Procuradoria baseiam-se no argumento de que nunca foram  intimados da decisão (ou notificados como preferem).

Isso é ruim para os candidatos porque esta notificação pode acontecer a qualquer momento uma vez que algo posterior a realização do concurso não seria de interesse do TCE-MA que se sentiria desrespeitado na sua decisão.

Fica o candidato nesta corda bamba, jogo de informações imprecisas. Ambas com suas verdades, é claro, mas carregadas de incertezas. Cabe a prefeitura de Caxias ser a mais honesta possível e avisar, imediatamente, sobre a notificação da suspensão.

Veja abaixo a nota publicada no site do Instituto Machado de Assis e abaixo a nota publica pela Procuradoria-geral do Município.

NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DA CONTINUIDADE DO CONCURSO
PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS

A Comissão Organizadora do Concurso AVISA aos candidatos que, a despeito doque tem sido divulgado em alguns sites e portais, até o presente momento não houve notificação por meios oficiais de qualquer decisão envolvendo suspensão do concurso, de forma que CONTINUAMOS trabalhando regularmente para a aplicação das provas que OCORRERÁ NORMALMENTE nas datas previstas no Cronograma de Execução do Concurso, até ulterior decisão.

Lembrando que nossos canais de comunicação usuais continuam abertos para
dirimir quaisquer dúvidas ou prestar os necessários esclarecimentos.

Teresina, 17 de MAIO de 2018.
Comissão Organizadora do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Caxias

Do Blog do Acélio