Na manhã da quarta-feira (11), o Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Lima Campos, promoveu a abertura da campanha “Faça Bonito”, nas escolas do município.

A ação, que tem como Dia D a data de 18 de maio, foi realizada nas escolas João Epifânio da Silva e Artur Azevedo, ambas na sede, e nas escolas da zona rural Maria Adelina (São José dos Mouras) e Gomes de Castro (Centrinho).

Os alunos tiveram palestras e oficina de arte sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante todo o mês de maio, ações de conscientização continuarão sendo realizadas no município.

A secretária de Assistência Social de Lima Campos, Jeane Lima, explicou a importância dessa ação. “O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade civil e Poder Público na conscientização da prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do nosso município, visando a garantia de direitos, como estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, pontuou a gestora da pasta.