Connect with us

Peritoró e Região

Prefeitura de Peritoró distribui mais de três toneladas de peixes frescos

Publicado

em

Prefeitura de Peritoró distribui mais de três toneladas de peixes para famílias peritoenses.

Prefeito no Povoado de Independência entregando peixe para a população

A Prefeitura de Peritoró-MA por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu mais de três toneladas de peixe à população peritoroense em virtude da passagem da Semana Santa. Milhares de famílias  do município foram beneficiadas com a distribuição dos pescados, que foi realizada na manhã desta quarta-feira, 28 de Março. Os pescados foram entregues na sede do município, Livramento e Independência.  Pe. Jozias, prefeito da cidade, fez entregas dos pescados e avisou;
Isso será tradição no nosso governo, essa é a forma de demonstrar minha gratidão pelo povo de Peritoró.

Povo pegando peixes

Essa é a primeira vez que o prefeito distribui peixes, assim como foi a primeira vez que ele realizou o arrastão dos blocos e  a escolha da rainha do carnaval no período carnavalesco. Assim está sendo o segundo mandato de Pe. Jozias, com inovações na área cultural e social.
O gestor do Executivo Municipal destacou a importância da concessão do peixe para a comunidade.
“Essa foi uma iniciativa inovadora que reforça uma tradição cristã, mas acima de tudo, essa distribuição de peixe tem um cunho social que é o fator que mais me alegra que é poder compartilhar deste momento especial com a população e poder proporcionar, sobretudo, aos mais carentes, um momento de alegria e fartura em seus lares, levando a cada um, não a solução imediata para os problemas, mas dando a condição de usufruir desta simbologia do compartilhamento de carinho e respeito ao próximo, que nos faz lembrar o gesto de Jesus.  Quero aproveitar o momento e desejar uma Feliz Páscoa aos peritoroeses.
 
Continuar Lendo

Peritoró e Região

MÁRCIO JERRY DESTINA EMENDA PARA CONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL DE PERITORÓ-MA

Publicado

em

Por

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB)  destinou uma emenda para a construção de um sistema de abastecimento de água no povoado Cananéia, zona rural do município de Peritoró-MA. 

Deputado

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar-(SAF),  será responsável pela elaboração do projeto e processo licitatório.

A emenda foi fruto do pedido do vereador Jhonadson (PC do B), Mávio Rocha, secretário adjunto da secretaria de Agricultura Familiar do Estado, foi quem intermediou o pedido do vereador para o deputado federal.

Vereador

Iremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance  em todo o processo para que o povoado seja agraciado com água em todas as casas o mais rápido possível, declarou Mávio Rocha

Secretário

O deputado Marcio Jerry, comprometeu-se em continuar ajudando e que sempre estará a disposição do município .

A equipe da Saf já esteve no local acompanhado do vereador Jhonadson.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

ELIOMAR MIRANDA, EX-PREFEITO DE CAPINZAL DO NORTE-MA, QUESTIONA A EMPRESA ENEVA SOBRE EQUIPAMENTOS DOADOS PARA O MUNICÍPIO

Publicado

em

Por

ELIOMAR MIRANDA, EX-PREFEITO DE CAPINZAL DO NORTE-MA, QUESTIONA A EMPRESA ENEVA SOBRE EQUIPAMENTOS DOADOS PARA O MUNICÍPIO
 Na  Sexta-feira, 23 de outubro, Eliomar Miranda, ex-prefeito e líder político,  foi até a sede da empresa ENEVA, que explora Gás Natural na região questionar sobre uma possível doação feita à prefeitura de Capinzal do Norte.
Acontece que a 2 anos, a empresa anunciou ter doado À Prefeitura de Capinzal do Norte-MA,  uma Sala de Raio-x e uma Sala de Cirurgia completamente equipada, porém, dois anos depois a saúde do município  encontra-se aos farrapos, nenhum dos equipamentos supostamente doados entrou em uso, e qualquer cirurgia ou até mesmo um raio-x tem que ser feito em outra cidade.
 pergunta que não quer calar é:
A empresa não doou equipamento algum ou o prefeito André Portela não os implantou por pura irresponsabilidade?
Continuar Lendo

Peritoró e Região

Em Peritoró-MA, Funcionários são pressionados e ameaçados caso não votem no candidato apoiado pelo o prefeito

Publicado

em

Por

Em Em Peritoró-MA, Funcionários são pressionados e ameaçados caso não votem no candidato apoiado pelo o prefeito

A pressão política sobre funcionários públicos comissionados e efetivos ainda é praticada nos dias atuais. Este blog recebeu um vídeo  na noite  desta segunda-feira, 26 de outubro, que denuncia a pressão que alguns funcionários estão sofrendo no município de Peritoró-MA. Por lá, os funcionários sofrem pressão para participarem de atos políticos e votar no  candidato apoiado pelo o prefeito Pe. Jozias, 

Fátima, aliada do prefeito Pe. Jozias,  que quer fazer Rafael Oliveira, seu sobrinho, o seu sucessor na prefeitura de Peritoró-MA, Fátima ameaça claramente as mulheres presentes, senão não votar em Dr. Rafael, o projeto não terá continuação, diz Fátima. Veja o vídeo abaixo. 

De acordo com informações, Fátima, é diretora do Posto de Saúde do Povoado São João das Neves

 

Continuar Lendo

Destaques da Semana