Prefeitura de Peritoró, divulga orientações de vacinação contra a febre amarela

Peritoró e Região

A Prefeitura de Peritoró-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na manhã desta quarta-feira, 31 de Janeiro,  orientações sobre a vacina da febre Amarela.

“Esclarecemos que não estamos em Campanha. Em Peritoró, as unidades de saúde da Zona Urbana e Rural, estão mobilizadas para a vacinação, e permanecem vacinando conforme rotina do Calendário Básico de Vacinação”, disse o secretário de Saúde, Enéias Neto.

Os postos de saúde estão vacinando uma vez por semana, mas, se for necessário será disponibilizados mais dias para atendimentos, tudo depende da demanda de pessoas, informou o Secretário de saúde.

Vale lembrar que aquelas pessoas que já tomaram a vacina ao menos uma vez, essas  não precisa tomar novamente. Em todo caso, é necessário o paciente levar sua carteira de vacinação ao posto de saúde para verificar se tomou. Se o paciente não tiver como comprovar que já tomou a vacina, ele receberá a vacina, na dúvida é melhor vacinar.

É importante destacar que a vacina está indicada para todas as pessoas de 9 meses até 60 anos de idade que não tenham nenhuma contraindicação.