PREFEITURA DE PERITORÓ E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM POSTO POLICIAL NO BAIRRO DE LIVRAMENTO

PREFEITURA DE PERITORÓ E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM POSTO POLICIAL NO BAIRRO DE LIVRAMENTO

Peritoró e Região

A prefeitura municipal de Peritoró-MA, em parceria com o governo do Estado, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, o Posto Policial do Bairro de Livramento.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, o secretário de segurança do Estado, Coronel Silvio Leite, o Comodante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra da Silva, o Comodante do 24° Batalhão da Polícia Militar, Major Augusto, o Comodante da 2° companhia de Polícia Militar, Tenente Lacerda, a presidente da Câmara de vereadores de Peritoró, vereadora Dona Lurdes, o vereador Chicão da R.A, o líder do governo na Câmara, vereador Sales da Itamarasom, secretários municipais,  e sociedade organizada.  

A prefeitura de Peritoró concedeu o prédio todo estruturado para o funcionamento do Posto Policial, em contra partida, o governo do Estado concedeu policiais e uma moto.

O Comodante Geral da Polícia Militar, destacou a importância do bairro de Livramento, assim como também da importância de interiorizar os trabalhos da Polícia. Além disso, ele lembrou do motivo que gerou a implantação do posto Policial no bairro. 

O governador Dr. Carlos Brandão, nos orientou a vi e ouvir a população naquele dia em todos pediram justiça pela a morte de Dona Chagas, todos nós assumimos um compromisso, e hoje estamos concretizando o que falamos, esse destacamento vai ser um marco para o povo de Peritoró e Livramento,  isso mostra o comprometimento do governo do Estado e do Prefeito municipal, destacou Coronel Emerson Bezerra da Silva.

A senhora na foto, é irmã de Dona Chaga, ela foi convidada a participar do momento da inauguração

Dr. Júnior, além de ser político, é um excelente gestor, Dr. Júnior, foi ao meu gabinete duas vezes, nunca foi fazer um pedido pessoal, sempre pediu para o povo. O hino de Peritoró tem uma passagem que diz que Peritoró está em nossos corações, estive aqui em Peritoró várias vezes com o governador Flávio Dino, mais algo diferente aconteceu quando vi aqui naquele dia 14 de maio, foi quando senti que Peritoró estava de fato e de direito plantado no meu coração, a concretização desse posto é um policiamento comunitário, é o Estado mais próximo da população dando segurança para todos, concluiu o Coronel Sílvio Leite.

O prefeito Dr. Júnior também lembrou do assassinato de Dona Chagas, assim como também falou sobre o falecimento do saudoso Neto Barros, que era secretário de Igualdade Racial de Peritoró.

Primeiro quero agradecer a Deus por estarmos todos reunidos nesta manhã, tudo posso naquele que me fortalece. Peritoró ao longo de dois meses sofreu com perdas de pessoas que admiramos, primeiro a morte de Dona Chagas, que brutalmente assassinada, crime que está sendo solucionado pelo sistema de segurança do Estado, e ontem enterramos o nosso grande amigo Neto Barros, que estava sendo reconhecido em todo o Maranhão, mais tudo é da vontade de Deus. E hoje, estamos reunidos mais uma vez, no fortalecimento da democracia, no fortalecimento das instituições, elas foram feitas  para serem fortalecidas e aliadas para dá forças ao município, e mais uma vez estamos aqui ao lado do governo do Estado do Maranhão, ao qual quero agradecer ao nosso secretário de segurança pública do Estado, Coronel Silvio Leite, por ser essa pessoa dinâmica e sempre nos recebeu muito bem, e hoje estamos realizando o sonho dessa comunidade que é o destacamento da Polícia Militar, quero agradecer o delegado Jair, Peritoró, precisa muito da sua ajuda, que o senhor possa fortalecer mais junto com o delegado Fábio as investigações, quero agradecer a minha guarda municipal, por se dedicar todos os dias na defesa do povo de Peritoró, agradeço também o governo do Estado, secretário leve meu abraço ao governador Brandão, pois ele merece o respeito de todos os políticos, enfatizou o prefeito Dr. Júnior.