PREFEITURA DE PERITORÓ-MA, INICIA TESTAGEM EM MASSA PARA COVID-19

Peritoró e Região

A Prefeitura de Peritoró-MA, por meio da secretaria de saúde,  iniciou nesta segunda-feira, 10 de janeiro,  a testagem em massa da população. A medida integra as medidas de controle da circulação do novo coronavírus no município. 

A testagem em massa da população peritoroense  vai ser feita em todas as Unidade Básica de saúde do município. Mil e quinhentos testes    serão utilizados na população 

São mil e quinhentos testes à disposição da população como medida preventiva que nos ajudará a vencer o coronavírus e que fortalece a estratégia do Município, no que diz respeito ao combate e controle da doença”, explicou Valderson Carvalho, secretário de saúde de Peritoró-MA

Ainda de acordo com o secretário Valderson, a Prefeitura tem como meta testar o máximo de pessoas possíveis.

Distribuímos os testes por todo o município, em todas as unidade básica de saúde têm testes, a população da zona  urbana e rural, terão acesso aos testes, e assim iremos alcançar o nosso objetivo, concluiu o secretário.

O público alvo são pessoas com sintomas gripais de qualquer idade. Lembrando que não há necessidade de agendamento e que é obrigatório a apresentação do CPF.

A testagem trata-se de uma parceria entre os governos federal e estadual com os municípios por meio do Programa Testa Brasil.

O objetivo é rastrear pessoas assintomáticas e verificar como está a circulação do vírus entre a população. Veja no flay abaixo os locais e horários que serão realizados os testes.

A testagem em massa da população é uma medida de extrema importância para o combate à pandemia.Testar maciçamente a população. Esta é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfrentar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da Covid-19. Para a entidade, a realização de larga escala de exames, combinada com o isolamento social, é o caminho ideal para proteger a população da pandemia.