PREFEITURA DE PERITORÓ-MA, RECUPERA ESTRADAS VICINAIS

Peritoró e Região

O Governo Municipal de Peritoró-MA, tem tido um olhar especial para as estradas vicinais do município. As estradas vicinais são vias não pavimentadas que são usadas como principais conexões entre as áreas rurais e os centros urbanos.

Além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permitem que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, turismo, lazer e do comércio de centros urbanos, bem como, permitem a chegada de insumos aos centros produtivos e também a saída de produtos, principalmente da agricultura familiar.

A Prefeitura de Peritoró  é ciente da importância que essas vias representam para os ruralistas, produtores, agricultores. Assim sendo, tem colocado a Secretaria de Infraestrutura, com todo o seu aparato de máquinas, para revitalizar e aparelhar as estradas dos mais de sessenta povoados e assentamentos  existentes.

A Administração Municipal tem atendido com primazia esse a população peritoroense que vive na zona rural, elencando ações, extremamente importantes, como recuperação e construção de pontes, revitalização das estradas, reformando e construindo unidades de saúde,  fazendo a reposição da iluminação pública, entre outras.

A prefeitura consegue, através da Secretaria de Infraestrutura, efetuar um excelente serviço de melhoria das estradas”, ressalta o secretário de governo, Chico Produções.

Nos povoados

Nos últimos dias o trabalho alcançou os povoados;  Quilômetro 29, Passa Bem, São José, Levada, Fagundes, Piranha, Alto Seco, Cantanhede, Vila Simão, Limeira, Prazeres, Mendonça, Pitoró dos Pretos, Rocinha I e II, Bom Sossego, Aldeia, Trânsito, Centro do Lili, Vila Vitória, São Bento do Juvenal e Lagoinha. São 22 povoados atendidos até hoje.

As ações   têm como objetivo garantir segurança de trafegabilidade dos moradores da localidade.

A prefeitura está em um ritmo intensivo de trabalho para a recuperação das estradas vicinais.

A revitalização das referidas vias é uma das metas da atual Administração Municipal. As obras têm a aprovação dos moradores rurais. Com estradas recuperadas, melhora a trafegabilidade, a população rural pode se deslocar para outras localidades com conforto e segurança. O escoamento da produção rural também sai ganhando.

A cidade é administrada pelo médico Dr. Júnior, Segundo o prefeito, boas estradas melhora a qualidade de vida da população, com transporte seguro dos moradores, estudantes e facilita o escoamento da produção.

“Estradas em boas condições garantem segurança para a população e evitam grandes perdas durante o transporte da produção agrícola e, assim, aumentam a renda durante a comercialização”, disse.