PREFEITURA DE PERITORÓ PASSA A EMITIR CARTEIRAS DE TRABALHO

Peritoró e Região

Convênio entre Município e Ministério do Trabalho, novo serviço é feito na Secretaria de Assistência Social de Peritoró-MA.

Para o cidadão, conseguir uma Carteira de Trabalho e Previdência Social no Brasil nem sempre é tarefa simples. Muitas vezes, é preciso chegar cedo aos postos de emissão, enfrenta longas filas e, em casos não tão raros, sair sem conseguir o documento.  A Prefeitura de Peritoró-MA, firmou uma parceria com a Superintendência do Ministério do Trabalho do Maranhão e passou  a emitir o documento a partir de hoje (01/12). O atendimento para a emissão das Carteiras de Trabalho é feito na Secretaria de Assistência Social. Para iniciar as atividades o município comprou um computador novo de última geração, mesa de assinatura digital, coletor de biometria e um web cam, e ainda houve a capacitação de três funcionárias.  A secretária tem a meta de atender 10 pessoas por dia, porém isso pode aumentar, dependerá da procura pelo serviço. Vale lembrar que o recurso investido é oriundo do município.

Prefeito, secretários, a atendente da sala do cidadão, e o primeiro Jovem a tirar a carteira de trabalho

O prefeito Pe. Jozias enaltece a oferta de mais esse serviço. “O poder público tem o papel de facilitar a vida do cidadão e este serviço chega em uma boa hora para quem tem dificuldade de tirar a carteira de trabalho.  Ele aponta que a parceria é para facilitar e ampliar a oferta de carteiras de trabalho às pessoas inseridas no mercado, e também para aquelas que querem entrar.

Prefeito, secretário, e o jovem exibindo o protocolo da sua carteira de trabalho
 A importância desse serviço dar-se pela necessidade do trabalhador por um  documento tão importante como a CTPS, depois que esse documento foi informatizado, houve muita dificuldade para emiti-lo, mas agora passamos a disponibilizar este serviço aos cidadãos peritoroenses na sala do cidadão, enfatizou Léo Costa, Secretário de Assistência Social de Peritoró.
 Vereador Constantino Santos Neves, Vereador Raimundo Aragão,  Vereador Naldo Lisboa, Secretária de Educação Ioneire Loiola, Secretária de Educação,  Germano, Secretário de Agricultura, Léo Costa, Secretário de Assistência Social e sociedade civil, participaram da solenidade de abertura  da sala  do  cidadão, realizada na manhã desta sexta-feira (01) no prédio da Secretaria de Assistência Social. 

Prefeito, Vice Prefeito, vereadores e secretário

1 thought on “PREFEITURA DE PERITORÓ PASSA A EMITIR CARTEIRAS DE TRABALHO

  1. Será se os funcionárias da prefeitura que tirarem suas carteiras de trabalho terá a mesma acinada para garantir os seus direitos? Se não de nada servirá .

Comments are closed.