Prefeitura de Peritoró realiza 1ª Feirinha do Agricultor e das Mulheres Empreendedoras

Peritoró e Região

A prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última quinta-feira (11) a 1ª Feirinha do Agricultor e das Mulheres Empreendedoras, que aconteceu na Praça da Juventude Francisco Matos, Centro da cidade. O evento, que foi sucesso de público em sua estreia, serviu como espaço para venda de vários produtos da agricultura familiar, negociados diretamente com os próprios produtores, além incentivar os pequenos empreendedores e artesãos locais.

“Queremos agradecer a todos os produtores que estão aqui empenhados em realizar a nossa 1ª Feirinha do Agricultor e também das Mulheres Empreendedoras, que já é um grande sucesso. Quero agradecer ao prefeito Dr. Júnior e parabenizar toda equipe que realizou o evento. Podemos ver o grande sucesso de vendas, com as pessoas comprando os produtos bem fresquinhos, de qualidade, mais baratos e direto dos produtores. Essa é uma forma criativa de beneficiar e valorizar o produtor local”, explicou o secretário de agricultura Flabriso Henrique.

Movimentando a economia

Além de ser uma vitrine e canal de vendas para os produtos da Agricultura Familiar, a 1ª Feirinha de Peritoró é também uma proposta de fomento a economia local e de bem estar para população, que tem a sua disposição uma variada lista de produtos frescos, direto do produtor. Os visitantes não perderam tempo e compraram logo os gêneros alimentícios, produtos e artesanato distribuídos nos stands da feira.

O prefeito Dr. Júnior agradeceu a presença e o prestígio da população, parabenizou a equipe organizadora e garantiu mais edições. “Nossa primeira Feirinha do Agricultor, mas também dos nossos empreendedores, comerciantes locais, que vendem seus produtos do campo, lanches, artesanatos. Todo comércio local de Peritoró fortalecendo a nossa economia. Uma ideia criativa para fomentar uma feira da cidade, onde agricultores vendessem seus produtos e artesãos expusessem seus trabalhos e fizessem bons negócios. Hoje vemos a nossa primeira feira se tornar realidade. Agradeço a Deus e parabenizo a todos os envolvidos. E isso é só o começo”, concluiu.

Asscom – PMP