PREFEITURA DE PERITORÓ REALIZA AULA INAUGURAL DO IEMA

Peritoró e Região

A Prefeitura de Peritoró-MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de sexta-feira, 6 de agosto, no centro paroquial, a aula inaugural dos cursos vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Serão ofertados os seguintes cursos; marcenaria, informática, estética e beleza. Dr. Júnior, prefeito de Peritoró, Professor Jhonadson, secretário municipal de Educação, Maria Anilane, coordenadora dos cursos, estiveram presentes. 135 alunos foram recepcionados e apresentados aos professores e ao modelo educacional do IEMA. A ação é resultado da parceria entre governo do Estado e prefeitura de Peritoró.

Para o prefeito Dr. Júnior, a sala do IEMA é um sonho que torna-se realidade para a juventude do município, que trás oportunidade  de qualificação e crescimento para todos aqueles que estão matriculados.

“Um sonho que se torna realidade, hoje Peritoró tem sua primeira aula inaugural no nosso IEMA Vocacional, serão 135 alunos, que estarão distribuídos nos cursos de beleza, no curso de marcenaria e no curso de informática, um grande passo e diga-se de passagem, o curso que será feito pela parceria do Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de Peritoró. Avante! Porque a educação é uma luz que abre na vida de qualquer ser humano”, disse o prefeito, Dr. Júnior.

“O IEMA Vocacional é uma realidade hoje em Peritoró, um sonho do nosso prefeito, um sonho do secretário de educação e com cursos voltados realmente para a juventude, assim como aos demais  público de modo geral, curso de estética, é um curso que as meninas gostam, a gente ver pela internet, curso de marcenaria, que é preciso resgatar um pouco a forma rústica dos móveis, curso de informática, que é necessário ao  entrar no mercado de trabalho, todos nós precisamos saber um pouco de informática, principalmente nessa época de pandemia, onde você trabalha muito de forma remota, então, são cursos importantes, que vai ajudar nossos jovens em Peritoró e a gente vai continuar, isso é só o começo”, ressaltou Jhonadson, secretário de Educação.