Prefeitura de Peritoró reforma e reinaugura Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão

Peritoró e Região

Foi reinaugurada nesta terça-feira (22) a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) de Peritoró. Na solenidade de abertura da agência estavam presentes o prefeito, Dr. Júnior, representantes da AGED, secretários de governo, vereadores e servidores municipais. Na ocasião o prefeito fez a doação de cerca de duas mil doses da vacina contra febre aftosa aos pequenos criadores de bovinos do município.

“A AGED em nossa cidade tinha sido deixada fechada, e isso prejudicava os nossos produtores, principalmente aos pequenos produtores, que tinham que se deslocar para Coroatá ou Codó, de certa forma deixando nosso município com uma inadimplência muito grande, no tocante a vacinação do gado bovino contra febre aftosa e a atualização cadastral. Com a reabertura da agência nossos produtores serão muito beneficiados”, explicou o secretário municipal de agricultura, Sandro Montenegro.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Dr. Júnior, pela iniciativa reabertura do escritório da AGED, juntamente com o secretário de agricultura Sandro Montenegro, e dizer que pra nós é uma satisfação estar de volta aqui ao município de Peritoró”, destacou Ana Raissa, Gestora Regional da AGED.

Além de fazer a doação de quase duas mil doses da vacina contra febre aftosa, o prefeito disponibilizou um técnico para realizar a aplicação e o atestado sanitário aos pequenos produtores, não havendo necessidade de deslocamento do criador até a unidade da Aged na sede do município. “Dr. Júnior, como sempre, um prefeito compromissado e com a responsabilidade em desenvolver um bom trabalho para o município”, ressaltou a presidente da Câmara, vereadora Dona Lourdes.

”Agora não há mais a necessidade de deslocamento de nossos produtores para Coroatá ou Codó. Nossos criadores e produtores hoje contam com a agência da AGED em pleno funcionamento em nosso município. É isso que nós queremos: trazer mais serviços, mais dignidade e, acima de tudo, oportunidade para nosso povo crescer e se desenvolver”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Texto enviado pela Asscom – PMP