PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO PARA LIMPEZA DE CANAIS EM PERITORÓ

Peritoró e Região

A prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou esta semana uma operação para a limpeza de desobstrução dos canais da cidade. O projeto irá contemplar os bairros da sede e outros distritos, como Livramento e Independência.

 

“Recebemos a incumbência do prefeito Dr. Júnior para iniciarmos este projeto, que visa dragar e limpar os canais, com o objetivo de sanear nossa cidade e a fim de minimizar os efeitos das chuvas”, explicou o secretário de infraestrutura Marcus Vinícius.

Os trabalhos foram iniciados esta semana com homens e máquinas no canal da Rua da Prata. “É a primeira vez que estão fazendo esse trabalho de limpeza aqui. Quando chove alaga tudo, no campo, em algumas casas, trazendo bichos, doenças e muito lixo, por isso, estou contente com esse trabalho que o Dr. Júnior começou a fazer e acredito que só tende a melhorar”, agradeceu um morador.

O secretário de infraestrutura também falou sobre os primeiros vinte dias de trabalho para o saneamento e recuperação das vias pluviais da cidade e pediu a população que ajude ao governo na manutenção da limpeza das vias, para preservar uma cidade mais limpa, salubre, bonita, funcional e com qualidade de vida para toda população.

“Nesses primeiros dias montamos uma Força Tarefa para retirar todo entulho e acumulo de lixo deixado nos últimos anos, desobstruir e limpar nossas bueiras e vias pluviais, que foram deixadas cem por cento obstruídas e preparar a cidade de forma adequada para o período chuvoso. Estamos realizando esse trabalho em paralelo com o mutirão do lixo também. Por isso pedimos a colaboração da nossa população para conservar este trabalho, colocando o lixo em suas portas nos dias da coleta”.

Asscom – PMP