Presidente Dutra: Equipe Superpedal prestigia e avalia de forma positiva a 1ª edição do Desafio Dutra Race de ciclismo

Esporte

Foi realizada no último fim de semana (domingo 6) na cidade de Presidente Dutra-MA a 1ª edição do Desafio Dutra Race de ciclismo, que contou com atletas e equipes de vários municípios de Maranhão e estados do Brasil. Prestigiando a prova, a equipe codoense Superpedal participou com atletas inscritos em várias categorias.

O coordenador da equipe Superpedal, Ataliba Júnior, avaliou a primeira edição do evento de forma bastante positiva e destacou a interação e intercâmbio com atletas e equipes de vários municípios maranhenses e de outros estados do Brasil.

“É um intercâmbio interestadual muito importante, pela troca de informações, ideias e atualizações com as equipes de todo Maranhão e vários estados de todas as regiões do Brasil. Nossa equipe avaliou de forma muito positiva a estrutura oferecida pela cidade, como hospedagem e alimentação, e muitos pontos técnicos da organização do evento, como a largada e chegada e a hidratação dos atletas durante todo o circuito”, explicou o coordenador.

Outro ponto de destaque para Ataliba Júnior foi o apoio em nível governamental para o Desafio Dutra Race, o que possibilitou a prefeitura de Presidente Dutra colocar a disposição do evento a realização de testes rápidos de Covid-19 para os atletas antes da prova, possibilitando mais segurança para todos os participantes.

Próximo desafio: Picos Pro Race Ultra Marathon

Após a prova em presidente Dutra, a equipe codoense Superpedal já se prepara para o grande desafio do Picos Pro Race Ultra Marathon, que será realizada no dia 2 de julho, em Picos-PI. “Foi uma prova de alto nível aqui em Presidente Dutra, com um circuito de características de estradão, muito veloz e com muitas subidas Foi um teste fundamental para avaliação do nosso nível técnico, para enriquecer os nossos treinos e testarmos nossa equipe para futuras provas de estilo maratona, como Picos Pro Race Ultra Marathon, com dois dias de duração e o Brasil Ride”, concluiu Ataliba Junior, coordenador da Equipe Superpedal.