Connect with us
Hora

Esporte

Presidente Dutra: Equipe Superpedal prestigia e avalia de forma positiva a 1ª edição do Desafio Dutra Race de ciclismo

O evento aconteceu no último domingo dia 6 em Presidente Dutra.

Publicado

em

Foi realizada no último fim de semana (domingo 6) na cidade de Presidente Dutra-MA a 1ª edição do Desafio Dutra Race de ciclismo, que contou com atletas e equipes de vários municípios de Maranhão e estados do Brasil. Prestigiando a prova, a equipe codoense Superpedal participou com atletas inscritos em várias categorias.

O coordenador da equipe Superpedal, Ataliba Júnior, avaliou a primeira edição do evento de forma bastante positiva e destacou a interação e intercâmbio com atletas e equipes de vários municípios maranhenses e de outros estados do Brasil.

“É um intercâmbio interestadual muito importante, pela troca de informações, ideias e atualizações com as equipes de todo Maranhão e vários estados de todas as regiões do Brasil. Nossa equipe avaliou de forma muito positiva a estrutura oferecida pela cidade, como hospedagem e alimentação, e muitos pontos técnicos da organização do evento, como a largada e chegada e a hidratação dos atletas durante todo o circuito”, explicou o coordenador.

Outro ponto de destaque para Ataliba Júnior foi o apoio em nível governamental para o Desafio Dutra Race, o que possibilitou a prefeitura de Presidente Dutra colocar a disposição do evento a realização de testes rápidos de Covid-19 para os atletas antes da prova, possibilitando mais segurança para todos os participantes.

Próximo desafio: Picos Pro Race Ultra Marathon

Após a prova em presidente Dutra, a equipe codoense Superpedal já se prepara para o grande desafio do Picos Pro Race Ultra Marathon, que será realizada no dia 2 de julho, em Picos-PI. “Foi uma prova de alto nível aqui em Presidente Dutra, com um circuito de características de estradão, muito veloz e com muitas subidas Foi um teste fundamental para avaliação do nosso nível técnico, para enriquecer os nossos treinos e testarmos nossa equipe para futuras provas de estilo maratona, como Picos Pro Race Ultra Marathon, com dois dias de duração e o Brasil Ride”, concluiu Ataliba Junior, coordenador da Equipe Superpedal.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − seis =

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esporte

LUTO NO FUTEBOL: CORPOS DE VÍTIMAS DO ACIDENTE AÉREO EM PALMAS SÃO LIBERADOS DO IML

Um acidente aéreo matou o presidente, Lucas Meira, e quatro jogadores do Palmas Futebol Clube, antes de um jogo pela Copa Verde. O acidente, sem sobreviventes, foi confirmado pelo Palmas e também pelo rival Vila Nova, em notas oficiais. O piloto da aeronave, Wagner, também faleceu. Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari eram os jogadores a bordo.

Publicado

em

Por

Os corpos dos seis mortos no acidente aéreo neste domingo (24), em Palmas, foram identificados e liberados para as famílias. O Instituto Médico Legal de Palmas (IML) informou que apenas o corpo do presidente do Palmas, Lucas Meira, foi retirado para velório. O enterro será às 11h30, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Segundo o clube, as famílias dos quatro atletas envolvidos no acidente e do piloto estão sendo assistidas para que os corpos sejam enviados para as suas cidades de origem. O clube irá fazer uma homenagem simbólica a eles a partir das 18h30 no Centro de Treinamento do Palmas (1006 Sul).

acidente que vitimou seis pessoas foi numa pista de pouso particular em Luzimangues, distrito de Porto Nacional (TO), na manhã deste domingo. Estavam a bordo o presidente Lucas Meira, 32 anos, o zagueiro Guilherme Nóe, 28 anos, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, 23 anos, o goleiro Ranule, 27 anos, o atacante Marcos Molinari, 23 anos, e o piloto Wagner Machado, 59 anos.

Os quatro jogadores ainda não haviam estreado pelo Palmas e a opção do voo particular foi porque ambos estavam terminando o isolamento contra a Covid-19 neste domingo. O restante do grupo embarcaria às 18h30 em voo comercial. O destino seria Goiânia, onde o Palmas jogaria nesta segunda-feira contra o Vila Nova-GO, pelas oitavas da Copa Verde, em jogo único.

O Palmas estreou na Copa Verde na primeira fase e eliminou o Real Noroeste, no Nilton Santos em Palmas, com vitória por 2 a 0, no dia 20 deste mês.

O que se sabe sobre o acidente

Não há informação sobre o que pode ter causado o acidente. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (SRIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília (DF) foi acionada. Não há previsão de quanto tempo a apuração do caso deve levar.

De quem era o avião

Segundo o Corpo de Bombeiros, se trata de um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG. O site da fabricante do avião, a Beechcraft, indica que este tipo de aeronave pode transportar no máximo seis pessoas por voo.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião pertencia a uma construtora com sede no Pará chamada Meirelles Mascarenhas Ltda e não tinha autorização para realização de serviços de táxi aéreo. A assessoria do Palmas informou que o avião tinha sido adquirido há pouco tempo pelo presidente, Lucas Meira, e que estava em fase de transferência. O time informou que o avião não estava realizando serviço de táxi aéreo.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que as informações sobre o tipo de contrato feito para este voo serão apuradas em processo administrativo de investigação.

Fonte: Globoesporte.globo.com

 

Continuar Lendo

Esporte

EM PERITORÓ-MA, DESPORTISTAS SÃO IMPEDIDOS DE JOGAREM FUTSAL NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

O caso aconteceu na noite de terça-feira, 8 de setembro

Publicado

em

Por

EM PERITORÓ-MA, DESPORTISTAS SÃO IMPEDIDOS DE JOGAREM FUTSAL NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Alguns desportistas de Peritoró-MA, foram até o ginásio poliesportivo para jogar aquela tradicional pelada de terça-feira a noite.

Todos sabiam que o local estava passando por reformas, porém, domingo, 6 de setembro, o ginásio foi usado para realização de uma convenção partidária, então, os jovens desportista imaginaram que o ginásio já estava pronto para praticar o bom e velho futsal, eles foram barrados, isso mesmo, não deixaram a juventude jogar o seu futsal.

Passaram para nós que o piso ainda está molhado, que ainda encontra-se sem energia, isso é lamentável, pois no domingo, esse mesmo ginásio estava pronto, agora para nós jogarmos o nosso futsal não está, reclamaram os desportista. 

Veja abaixo a foto do evento realizado no domingo.

EM PERITORÓ-MA, DESPORTISTAS SÃO IMPEDIDOS DE JOGAREM FUTSAL NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Leia também: 

*REVOLTA: JUVENTUDE PERITOROENSE FICA REVOLTADA COM O USO POLÍTICO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO

Está pronto para os interesses pessoais do prefeito Pe. Jozias, mas, para os interesses da coletividade, não está.

  

Continuar Lendo

Esporte

Peritoró-MA: Ginásio poliesportivo, mais uma obra inacabada do governo Pe. Jozias

Publicado

em

Por

Prefeito Pe. Jozias

A cidade de Peritoró-MA, fica a 287 quilômetros da capital maranhense, tem como prefeito o ex- Padre Jozias Lima de Oliveira, popularmente  conhecido como Pe. Jozias. O ex-padre está governando o município por 12 anos, durante todo esse tempo,  o prefeito vem colecionando obras inacabadas, notadamente na educação e no esporte. Hoje, iremos falar sobre o esporte 

ESPORTE 

Praticar esportes em campos de futebol da prefeitura municipal nos bairros de Peritoró tem sido um desafio e tanto. Tendo em vista que para o futebol de campo, a prefeitura tem apenas um campo,  que fica localizado no bairro de Livramento. O município não tem Estádio, os desportistas do município clamam por um há vários anos. O campo de Livramento, tem o nome de estádio, porém, a estrutura não condiz com o nome. Os desportista do bairro de Independência sofrem há anos, por lá, não existe campo para a pratica do futebol, o que tem é uma construção de um campo que se arrasta a mais de um ano. Eles recorre ao campo do Povoado São Pedro, zona rural do município, é a solução que eles encontraram para jogar o seu futebol. 

Os praticantes de : futsal, voleibol, basquete e outros esportes que podem ser praticados em um ginásio poliesportivo estão esquecidos. Isso porque o único Ginásio do município está em reforma, a placa diz que a obra iria terminar em 180 dias, doce engano, o tempo já se esgotou, e a reforma está mais parada que poste de rua.

Ginásio Poliesportivo

O futsal é uma modalidade bastante conhecida, especialmente entre as crianças. Isso porque é muito comum praticarmos nas aulas de educação física nas escolas. Mas, este esporte não se restringe ao ambiente escolar.
Assim como qualquer atividade física, o futsal proporciona muitos benefícios para o nosso corpo e não é uma prática exclusiva às crianças. Os adultos podem e devem se beneficiar da prática do esporte. Veja no link abaixo que em 2019, fizemos uma denúncia da péssima condição do ginásio.

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE PERITORÓ ESTÁ ABANDONADO PELA PREFEITURA

Vale apena lembrar, que o ex-secretário de esporte Aldo Costa, disse em grupo de whatssap, que o governo municipal entregaria o ginásio dentro de vinte dias, isso ele verbalizou no mês de junho, esse tempo, também já esgotou. O editou deste blog foi até ao ginásio olhar como estava a construção. Veja o vídeo abaixo. 

Continuar Lendo

Destaques da Semana