Presidente Dutra: Mãe é presa suspeita de espancar a filha de 2 anos

Comentários 0

Na última segunda-feira (17/02), uma mulher identificada como Ironilde de Sousa Barbosa, de 28 anos, foi presa sob suspeita de  espancamento da própria filha. O crime aconteceu em Presidente Dutra, no interior do Maranhão.

Foto: Reprodução.

A criança, de apenas 2 anos, deu entrada na unidade do Hospital Regional de Presidente Dutra, com escoriações pelo corpo, marcas de chute na região torácica e parte do couro cabeludo arrancado. Após ser examinada, o médico perguntou à criança quem tivera sido o responsável pelos machucados. A garota respondeu que havia sido a própria mãe.

Imediatamente à avaliação médica, a criança foi levada para a sala de cirurgia, em caráter de urgência, após ter sido confirmada a necessidade de uma intervenção para a retirada do baço. 

O boletim médico divulgado informou que a menina passa bem e seu quadro de saúde é estável.

O Conselho Tutelar do município, por meio do núcleo de assistência social da unidade hospitalar, interveio no caso junto à Polícia. A mãe da menina foi, então, presa em flagrante e encaminhada à delegacia para prestar depoimentos. 

As declarações de Ironilde soaram incompatíveis com estado no qual a criança se encontrava quando foi levada ao médico.

Com base nas inconsistências do depoimento, Ironilde de Sousa foi encaminhada para a Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde aguardará as decisões judiciais cabíveis.

Fonte: G1-MA

Os comentários estão desativados.

https://api.clevernt.com/0afa428e-0adf-11ea-8f8b-2a8506f909e7/