Presidiário teve rosto queimado por sanduicheira antes de ser enforcado na cadeia

Notícia Geral

A violência da população carcerária no pais parece não ter limites. Matar, arrancar a cabeça, dilacerar corpos, fazer churrasco de companheiros de cela se tornou algo banal nas cadeias brasileiras. Em Mato Grosso a situação não está diferente do que vem ocorrendo no país. Nesta semana, um presidiário foi brutalmente morte na penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis. E seus companheiros de cela fizeram de sua cabeça um sanduíche.

O presidiário Diego Salvadori, de 28 anos, sem vínculo com nenhuma das facções da penitenciária da Mata Grande e cumprindo pena por ter sido preso com porte ilegal de arma, foi assassinado nesta semana dentro da cela que dividia com outros três detentos. Mas, antes de morrer sofreu nas mãos no que se tem de pior na bandidagem.

Diego foi agarrado por seus algozes, que não tiveram piedade. Um deles pegou uma sanduicheira da cela, colocou na tomada, a deixou esquentar e, em seguida, esfregou o equipamento no rosto do detento, queimando-o sem dó e nem piedade. Após a tortura usaram o próprio fio do aparelho para enforcá-lo dentro da cela.

A Polícia Militar de Rondonópolis ainda aguarda o laudo cadavérico para saber seu Diego, um simples preso, por porte ilegal de arma de fogo, ainda não teve de tomar, na marra, o famoso coquetel misturado com álcool, drogas e pedaços de caco de vidro que presos dão a seus rivais dentro da cadeia para matá-los.

Salvadori cumpria pena desde setembro de 2016 por porte ilegal de arma de fogo e era réu primário.
 

FONTE: 24H NEWS