Connect with us

Os produtos foram comprados na cidade de Japaraíba/MG e seriam distribuídos em municípios do interior dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins

Por volta das 17h da terça-feira, dia 18 de novembro de 2020, durante ações de combate ao crime, uma equipe da PRF abordou um ônibus M/Benz de cor branca, em frente à Unidade Operacional da PRF em Porto Franco, no Km 156 da BR 010.

Durante procedimentos de fiscalização, no interior do compartimento de bagagens e no salão superior, destinado aos passageiros, foram encontradas diversas caixas contendo produtos para tratamento de saúde e cosméticos em geral que encontravam-se em desacordo com a legislação vigente. Em consulta ao site da ANVISA não foram encontrados registros para os produtos em questão e também foi verificado que os mesmos estão em desacordo com o Regulamento do Imposto de Produtos Industrializados – RIPI. Ademais, de acordo com o art. 12 da Lei 6.360/76, nenhum produto pode ser comercializado antes de possuir o devido registro no Ministério da Saúde. Alguns produtos fazem menção no corpo de sua embalagem ao decreto n° 7904/77, Art. 28, que se encontra revogado.

Ainda no interior do ônibus foram encontradas 03 (três) motocicletas que serviriam de apoio local para a distribuição dos produtos em questão nas cidades da região.

O condutor do ônibus afirmou que comprou/recebeu os produtos na cidade de Japaraíba/MG (num depósito, juntamente com as respectivas notas fiscais, sendo a mercadoria avaliada em torno de R$ 20.000,00 – vinte mil reais) e levaria para diversas cidades dos interiores dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, sendo o destino final a cidade de Bragança/PA, revendendo em comércios locais de acordo com a necessidade de cada cliente.

Relação de medicamentos apreendidos

Foram apreendidas 3.871 (três mil oitocentos e setenta e uma) unidades de produtos controlados – medicamentos, com a seguinte discriminação:

taradão 36 unidades (3 caixas), gel manteiga de sucuri 144 unidades (12 caixas), natus bel 9 unidades (1 caixa), saúde do pulmão 372 unidades (31 caixas), gel de cascavel 209 unidades (17 caixas), xarope de cumarú 120 unidades (10 caixas), gel de capivara 48 unidades (4 caixas), tiro seguro 70 unidades (6 caixas), saúde da mulher 88 unidades (7 caixas), extrato de sangra d´agua 68 unidades (6 caixas), micosil 60 unidades (5 sacos), 37 ervas 17 unidades (1 caixa), cura tudo 457 unidades (38 caixas), canela de velho 63 unidades (5 caixas), jumentinho 21 unidades (2 caixas), tesão de vaca 12 unidades (1 caixa),menta life 876 unidades (73 sacos), gotas do zeca 960 unidades (80 caixas), sete ervas 228 unidades (19 caixas), polmada negra 13 unidades (1 caixa).

Diante dos fatos, veículo, ocupantes e mercadorias foram encaminhados à Polícia Civil de Estreito/MA para as providências cabíveis.

Enquadramento(s): falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Fonte: PRF

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícia Geral

Por complicações da covid-19, morreu odontólogo irmão do deputado Adelmo Soares

Publicado

em

Por

O odontólogo Alberto Soares, que é irmão do deputado estadual Adelmo Soares, faleceu hoje, segunda-feira (30) em um hospital de Teresina, onde estava internado por complicações da covid-19. 

 

Do Luís Cardoso

Continuar Lendo

Notícia Geral

JOVEM CAI DE MOTOCICLETA, BATE A CABEÇA E MORRE NA MA-012

Na manhã de sábado (28), por volta das 11h, um jovem morador de São Roberto morreu em um acidente de moto na MA-012,

Publicado

em

Por

Na manhã de sábado (28), por volta das 11h, um jovem morador de São Roberto morreu em um acidente de moto na MA-012,
Na manhã de sábado (28), por volta das 11h, um jovem morador de São Roberto morreu em um acidente de moto na MA-012, trecho entre São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra.
Na manhã de sábado (28), por volta das 11h, um jovem morador de São Roberto morreu em um acidente de moto na MA-012,

Na manhã de sábado (28), por volta das 11h, um jovem morador de São Roberto morreu em um acidente de moto na MA-012,

A vítima foi identificada como Bruno e de acordo com testemunhas, ele se dirigia para São Raimundo do Doca Bezerra para buscar uma mulher de carona. Porém, ao chegar nas imediações do município, o rapaz não conseguiu fazer uma curva por dirigir em alta velocidade na ocasião. 

Bruno bateu a cabeça ao se desequilibrar da moto, e foi resgatado em estado grave para receber atendimento médico em Barra do Corda, em seguida, para Presidente Dutra. Infelizmente, o jovem não resistiu aos ferimentos.  

 

Informação do Blog do Carlinhos

Continuar Lendo

Notícia Geral

PRF prende na BR 222 condutor embriagado que provocou dano a patrimônio público da União

Publicado

em

Por

Sábado, 28 de novembro do ano de 2020, por volta das 06h45, em serviço de ronda no trecho urbano da BR 222, em Açailândia/MA, uma equipe da PRF deparou-se com o veículo I/Toyota Hilux Cd, cor branca, colidindo contra o aparelho de monitoramento de tráfego, pertencente à União, localizado às margens da rodovia, no km 671, derrubando-o.

Os policiais, diante da situação, abordaram o veículo e perceberam que o condutor apresentava vestes desajustadas, vermelhidão nos olhos e fala arrastada. Dessa forma foi realizado teste de etilômetro no condutor, que acusou o teor de 0.77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e dano qualificado.

A caminhonete Toyota Hilux foi liberada para colega de trabalho do autor.

Ocorrência encaminhada à Polícia Civil em Açailândia/MA.

Fonte: PRF

Continuar Lendo

Destaques da Semana