PRF cumprem mandato de prisão em Peritoró-MA, Teresina e Capitão de Campos

Notícia Geral

Operação prende quadrilha que adulterava combustíveis no Piauí e Maranhão

Uma operação deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (23), desarticulou uma organização criminosa que adulterava combustível no estado do Piauí. Galões de combustíveis foram encontrados em veículos em uma transportadora na região do Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Operação prende quadrilha que adulterava combustíveis no Piauí

A ação contou com a participação de Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/MPPI, Ministério Público do Trabalho – MPTPI e Agência Nacional do Petróleo – ANP. A ação é denominada “Operação Estanque”.

APRF após receber inúmeras denúncias de transporte irregular de combustível, com possíveis adulterações na gasolina transportada (com mistura de água), uso de rebites, bem como o desrespeito às leis trabalhistas, encaminhou as informações ao GAECO, que iniciou as investigações no transporte e distribuição de combustível.

Foram constatados diversos ilícitos como: associação criminosa, furto e crimes contra a ordem econômica, tributária e ambiental.

Diante dos fatos, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão a serem cumpridos pela PRF em Teresina, Capitão de Campos e Peritoró/MA. “A PRF está dando cumprimento a 23 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão e desde já foram encaminhados 16 presos ao IML de Teresina para fazer exame de corpo de delito”, informou o inspetor Barros Filho.

Fonte: Portal R10