Primeira-dama de Peritoró participa do encerramento da Campanha Outubro Rosa

Notícia Geral

A primeira-dama e Secretaria Municipal Jacilene Oliveira, participou  ontem (30) , na  Igreja Rainha  das atividades de encerramento da campanha do Outubro Rosa.

Primeira dama

Na ocasião, aconteceu o aulão de zumba, realizada pelas Secretarias de Assistência Social  e Recreação, com a participação  das mulheres.

A primeira-dama  distribuiu  brindes e explicou a importância de conscientizar as mulheres sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Primeira dama

A enfermeira Joyce Lopes, ministrou uma palestra sobre a necessidade do diagnostico precoce, Bibi, agente de saúde, que já passou pela doença, verbalizou sobre a dificuldade que é o tratamento, mas ressaltou que com garra e determinação é possível vencer o câncer.

Bibi e Joyce

Psicólogas falaram sobre a saúde emocional das mulheres, de como é importante está com o psicológico forte para enfrentar a doença, caso venha ter o diagnóstico positivo. Ao final do evento foram distribuídos lanches para todos os presentes.

O evento é uma realização da  Prefeitura Municipal de Peritoró-MA, por meio da Secretaria de Saúde.

Secretários Municipais, Primeira-dama, psicólogas, enfermeiras, enfermeiros, agentes de saúde, diretor do centro de saúde de Peritoró, Assistente Social, participaram do evento

 

Veja mais fotos do evento abaixo