PROFESSOR É ESTRANGULADO E MORTO EM AÇAILÂNDIA-MA

Polícia
O corpo de um professor universitário foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Laranjeiras, na cidade de Açailândia, na Região Tocantina. Três suspeitos de participar da morte foram presos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Neylson Oliveira da Silva, foi morta por asfixia e estrangulamento.
Neylson Oliveira era professor substituto da disciplina de Libras da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Ele também trabalhava na Escola Municipal Fernando Rodrigues, na Vila Ildemar.
Há suspeita de que o professor tenha sido vítima de latrocínio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Neylson Oliveira era natural de São Luís e morava sozinho em Açailândia, no loteamento Colinas Park.
Por meio de nota, a UEMASUL lamentou a morte do professor e destacou que ele era um ‘profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência’.
Veja a nota na íntegra:
A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Neylson Oliveira da Silva.
Profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência, era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz.
Neylson era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão, e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras.