"Nilsilene do Liorne" "gestantes" "Colinho de mãe" "alto Alegre-MA"

PROJETO COLINHO DE MÃE II: PREFEITA NILSILENE DO LIORNE FAZ ENTREGA DE ENXOVAIS PARA GESTANTES

Peritoró e Região

Nilsilene do Liorne, prefeita  de Alto Alegre do Maranhão,  por meio do “Projeto Colinho de Mãe”, realizou a entrega de ‘kit de enxovais” para as gestantes alto-alegrenses.

Nilsilene do Liorne

A entrega ocorreu na  tarde da última quarta-feira, 24  de fevereiro,  na casa do idoso e reuniu gestantes que estão em fase final de gestação, que preencheram os requisitos de delicadeza social.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene pessoal e toalhinha de banho, entre outros itens.

Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e realizam pré-natal na rede municipal de saúde. 

O encontro ocorreu com todos os cuidados, como uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento social, devido ao covid-19. 

COLINHO DE MÃE 

Desenvolvido em 2021, o Projeto tem de acolher gestantes em situação de vulnerabilidade social e carência financeira, residentes nos município de Alto Alegre-MA.

O objetivo do Projeto é transmitir de noções básicas no período gestacional, parto, amamentação e os cuidados com o recém-nascido, criando alicerces para a construção de um mundo melhor.

“Este projeto  é muito importante. Quem está em sua primeira gravidez, pode  receber este enxoval que vai ajudar nos cuidados de seu filho. Além disso,  poderam absover mais informações sobre esse novo momento da vida delas. Esperamos que esses kits sirvam como uma primeira ajuda às mamães, já que sabemos as dificuldades que todas passam nos dias de hoje” disse a prefeita