Connect with us

Segundo a lei, a proibição deve valer para o comércio de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, tais como: armazéns, mercearias, mercados, supermercados, hipermercados, atacadistas e similares. Os estabelecimentos deverão deixar claro a existência das regras que estão contidas na lei e que garantem ao cliente não passar por tal constrangimento.

De acordo com o autor da lei, a proposta foi apresentada por conta de inúmeras reclamações de consumidores que se sentiram constrangidos ao serem abordados para tais conferências de notas fiscais, na saída de alguns estabelecimentos.“Não podemos permitir que os estabelecimentos promovam o constrangimento de seus clientes com esse tipo de ‘revista descabida’, essa atitude atinge a honra das pessoas. Acredito que existem outras formas até mais seguras de coibir possíveis roubos e furtos no interior das lojas, como a instalação de câmeras por exemplo”, avaliou Umbelino.

A lei n° 6.702/2020 já está em vigor na capital maranhense.

Política

Umbelino Junior realiza caminhada no Cruzeiro do Anil em apoio a Eduardo Braide

Umbelino possui forte público no Cruzeiro do Anil, sendo um dos vereadores mais bem votados da região.

Publicado

em

Por

Uma verdadeira multidão participou da caminhada realizada na tarde desta quinta-feira (26), no bairro Cruzeiro do Anil. O ato contou com a presença de centenas de moradores que manifestaram apoio à candidatura de Eduardo Braide (Podemos) para Prefeitura de São Luís.

“Estamos seguindo visitando as comunidades em apoio ao nosso futuro prefeito de São Luís. Ontem estivemos na Vila Sete de Setembro e Cantinho do Céu. Hoje estamos percorrendo as ruas do Cruzeiro do Anil, onde constatamos que de fato a população quer Eduardo Braide na prefeitura de São Luís. Os moradores pedem adesivos, apoiam nossa luta e confirmam que no dia 29 de novembro a melhor opção é votar no 19″, declarou Umbelino Junior.

Umbelino possui forte público no Cruzeiro do Anil, sendo um dos vereadores mais bem votados da região. Nos próximos dias, o vereador reeleito irá realizar novas caminhadas e carreatas em bairros da capital e da zona rural de São Luís.

Continuar Lendo

Política

FAGNER MOURA TORNA-SE O MAIOR LÍDER POLÍTICO DA OPOSIÇÃO DE SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA-MA

A oposição, liderada por Fagner Moura, emplacou três vereadores

Publicado

em

Por

FAGNER MOURA, CLEANE SERRA E MÁVIO ROCHA ARRASTAM MULTIDÃO EM TRÊS LAGOA

A oposição de são Raimundo do Doca Bezerra-MA, perdeu as eleições para o atual prefeito, Seliton Miranda, o candidato a prefeito pela a oposição, Fagner Moura, obteve 1859, o vencedor tirou 2405 votos, colocando uma diferença de 546 votos. Porém, vale apena destacar que houve uma abstenção  de 999 votos, ou seja 18, 23%, resolveram não comparecer as urnas para exercer o seu direito. Além disso, Fagner Moura, conseguiu emplacar três vereadores, o que deixa a oposição bastante forte para as próximas eleições municipais.

Mávio Rocha e Fagner Moura

MÁVIO ROCHA E FAGNER MOURA

Mávio Rocha, secretário adjunto da secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão e membro da direção estadual do Partido Comunista do Brasil-PC do B, foi peça fundamental na manutenção da oposição e esteve presente durante a campanha. 

São Raimundo do Doca Bezerra, tem uma nova liderança política, que é o jovem Fagner Moura, ele  junto com toda a oposição saíram fortalecidos do processo eleitoral, fizemos três vereadores, isso nos alegra e fortalece o grupo, agora vamos nos mantermos unidos e continuar trabalhando pelo o povo de São Raimundo do Doca Bezerra-MA, quero aqui parabenizar os três vereadores eleitos, disse Mávio Rocha

Com o resultado das eleições, o jovem Fagner Moura, tornou-se o maior líder político da oposição.

Continuar Lendo

Política

EM LIMA CAMPOS-MA, OPOSIÇÃO SAI FORTALECIDA DA ELEIÇÃO

Apesar de ter pedido as eleições em Lima Campos-MA, a oposição sai fortalecida, liderada por Estevinho e Marta Lima

Publicado

em

Por

Apesar de ter pedido as eleições em Lima Campos-MA, a oposição sai fortalecida, liderada por Estevinho e Marta Lima, o grupo conseguiu eleger um vereador e uma vereadora. Karla Cogeal, foi eleita com 440 votos e Laelson Amaro com 256 votos. Estevinho e Marta obtiveram 2800 votos, e a situação 5383.

Mávio Rocha e Estevinho

Estevinho, esteve em reunião na manhã desta quarta-feira, 25 de novembro, em São Luís, com o secretário adjunto da secretaria de Agricultura Familiar do Estado, Mávio Rocha. Na pauta, foram discutido o processo eleitoral   do município e as eleições de 2022.

Estevinho e Marta Lima, saíram fortalecidos do processo eleitoral deste ano, eles fizeram uma grande campanha, campanha limpa e ética, agora, juntos  iremos trabalhar para as próximas eleições.

Primeiro quero agradecer a Deus, por permitir concorremos as eleições, segundo, agradecer a todos os lima-campenses que acreditaram no nosso projeto, muito obrigado, estender os agradecimentos para Mávio Rocha, esse secretário que sempre esteve ao nosso lado durante o processo eleitoral, disse Estevinho.

Continuar Lendo

Destaques da Semana