Bandeira dos partidos

PSDB e PDT poderão fazer aliança política no interior do Maranhão

Política

Até 5 de agosto, quando termina o prazo para a realização das convenções partidárias e oficialização das candidaturas, os políticos ainda vão negociar intensamente a formação de alianças. Algumas até improváveis para algumas pessoas. É o caso por exemplo dos municípios de Lago da Pedra-MA e Presidente  Dutra-MA.

Nesses municípios, partidos que são opositores no âmbito nacional e estadual estarão juntos, estamos falando do PDT e PSDB.

PDT, com 28 prefeitos eleitos, é  o terceiro maior do Estado,  Weverton Rocha, é senador e presidente da legenda no Maranhão, esse é aliado fortíssimo do governador Flávio Dino. 

PSDB, é presidido pelo o senador Roberto Rocha no Estado, seu partido é o segundo maior, ele também é um dos principais adversários políticos de Flávio Dino, mas, alguns aliados do governador não deram muita importância e podem fazer aliança.

Em Lago Pedra-MA, já está acertada a união entre PDT e PSDB, Maura Jorge, é pré-candidata a prefeita pelo PSDB, e tem como vice o Geraldo Catingueiro, que faz parte do PDT. 

Já em Presidente Dutra,  Bine Soares, é pré-candidato a prefeito pelo o PSDB, e Robson Carvalho do PDT, é pré-candidato a  vice.
Ambas as coligações foram referendadas pelas direções estaduais  dos partidos, é possível que  Weverton Rocha e Roberto Rocha, estejam no mesmo palanque, será um prenúncio de 2022.