Realizada a VI Conferência Municipal de Educação de Codó

Educação

Com o tema: Direito e Defesa da Educação Pública com Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Presente e o Futuro da Educação Codoense, na noite desta segunda-feira (11) aconteceu a abertura da VI Conferência Municipal de Educação de Codó, que terá a duração de três dias. A Conferência é um espaço que tem por objetivo, o debate, a discussão, proposição e avaliação das políticas públicas educacionais.

Entre os convidados da Conferência Municipal estavam a equipe do Instituto Maná, representado pelos professores Karlos Daniel e Natali Nartene, que fizeram participação nos hinos cívicos e apresentação cultural com belíssimas canções. O Instituto Maná tem sido parceiro da Educação no Município e tem feito um relevante trabalho com crianças e adolescentes em Codó.

Na solenidade de abertura estive presente a secretária de Educação do município, Raquel Paula, a diretora regional de Estado da Educação, Fátima Stela Barbosa, a presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Raimunda Ariane, a Professora Dra. Deusimar Serra, diretora do Campus da UEMA e vice-coordenadora do Fórum Municipal de Educação, o Professor Dr. Roberto Mauro Gurgel, representando o Conselho Estadual de Educação, e o vereador Pastor Max, presidente da Comissão de Educação do Parlamento Municipal, representando o Legislativo.

O vereador Pastor Max falou sobre a importância da Conferência Municipal de Educação e as políticas públicas adotadas para o desenvolvimento do ensino no município. “Estamos aqui representando, como membro titular e presidente da Comissão de Educação do Parlamento Municipal. Quero ressaltar que a Conferência é um espaço democrático, plural, onde aqui temos a oportunidade de discutir e buscar cada vez mais os caminhos, as propostas e os desejos que estão em nossos corações, que a educação realmente avance de forma significativa, e este é o espaço, o momento de discussão, de construção desses objetivos, assim como foi construído o Plano Nacional, o Plano Estadual, o Plano Municipal de Educação. E aqui não é diferente, teremos a oportunidade de contribuir, avaliar tudo aquilo que tem sido feito e aqui possamos sair com propostas consolidáveis e desejosos para que tudo dê certo e que essa educação pública de qualidade, realmente de fato aconteça no nosso município, no nosso Estado e no nosso país”, concluiu o vereador Pastor Max.