Connect with us
Hora

Notícia Geral

Realizado o Dia D da Campanha Eletrolixo no Rotary Club de Codó

A Campanha Eletrolixo, um projeto de sustentabilidade que tem por objetivo retirar do meio ambiente todo lixo eletro eletrônico, por meio de doações de empresas, instituições e o público em geral.

Publicado

em

O Rotary Club de Codó, em parceria com Rotary Club de Teresina, está realizando a Campanha Eletrolixo, um projeto de sustentabilidade que tem por objetivo retirar do meio ambiente todo lixo eletro eletrônico, por meio de doações de empresas, instituições e o público em geral.

O engenheiro especialista em Saneamento Básico e Ambiental, Evimar Barbosa, que é sócio representativo do Rotary Club de Codó desde 2001, esteve com o presidente Gervásio Rodrigues e falou sobre a importância do Dia D da Campanha Eletrolixo, que aconteceu durante todo o dia 19 de junho, sábado.

“Estamos no mês de junho, onde celebramos sempre no início do mês a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5. Esta campanha é tradicional e uma iniciativa importantíssima, que já faz parte do calendário do Rotary Club e que, ao mesmo tempo em que tira da natureza toneladas de lixo eletro eletrônico, destina seus recursos para ações sociais e projetos de capacitação e inclusão digital para Jovens”, explicou o parlamentar.

No dia D da campanha Eletrolixo, empresas, entidades e os codoenses puderam realizar suas doações em vários pontos estratégicos espalhados pela cidade, como Tiro de Guerra, UEMA, Corpo de Bombeiros, IFMA, Restaurante Malagueta, Supermercado Mateus e outros.

“Temos a certeza que cada vez mais, mais codoenses irão doar seu material eletrônico para o projeto, que irá se tornar um hábito para os munícipes, porque amam Codó e seus belos recursos naturais. Esperamos uma crescente adesão da sociedade, que farão o descarte desse material de maneira correta, protegerão o meio ambiente da nossa cidade e ainda ajudarão projetos que beneficiem os nossos jovens”, concluiu Evimar Barbosa.

Notícia Geral

Criatório Peixe Boi realiza investimentos para maior projeto da raça Senepol no nordeste brasileiro

O criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO.

Publicado

em

Por

A raça Senepol está presente em países de todos os continentes, com dezenas de milhões de indivíduos, sendo considerada referência genética quanto o assunto é o aumento da performance de rebanhos destinados a produção de carne em regiões de clima quente. A utilização do Touros Senepol para cruzamento industrial, com a consequente inserção do Meio Sangue Senepol no rebanho de corte nacional, está aumentando tanto a rentabilidade dos pecuaristas brasileiros que a raça Senepol tem crescido em média 40% ao ano em nosso país.

Localizada as margens da BR-316, entre os municípios de Codó e Peritoró, no Maranhão, o Criatório Senepol Peixe Boi é um dos principais centros de criação da raça Senepol no estado. De propriedade dos irmãos codoenses Yuri Corrêa e Ibélio Corrêa, o Criatório Senepol Peixe Boi trabalha no melhoramento genético da raça. No último ano, o criatório realizou investimentos para o maior projeto da raça Senepol no nordeste, com aquisição de matrizes e touros de central, que vão agregar valor nos animais comercializados no criatório, e na diversidade e melhoramento do seu material genético.

De acordo com o proprietário e criador Yuri Corrêa, o projeto tem por objetivo atender as demandas de Senepol P.O de pequenos e médios criadores do nordeste para o cruzamento industrial. “Hoje, a demanda por Touro Senepol no Brasil já não consegue ser atendida pela capacidade de oferta dos criatórios. Por isso, cresce cada vez mais o investimento na criação da raça pura e no melhoramento genético, para aumentar a entrega de Touros ao mercado. Desta forma, resolvemos aumentar nossos investimentos para poder atender aos criadores da nossa região, do Maranhão e do Norte-Nordeste”

II Encontro Senepol Peixe Boi

Com o objetivo de divulgar mais as inúmeras qualidades da raça, o criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO. “Investimos muito no último ano, pois temos o conhecimento da grande demanda pela raça. O uso de reprodutores da raça Senepol permite a produção de animais de mérito genético superior e com maior valor agregado. E por ser um gado de resistência ao calor e por sua grande cobertura no trabalho de monta em campo é uma raça muito apropriada aos médios e pequenos criadores de nossa região e do nordeste”, concluiu Yuri Corrêa.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Blog parabeniza o amigo e secretário de Saúde Valderson Carvalho

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde.

Publicado

em

Por

O blog do Maciel Silva vem externar e parabenizar o secretário de Saúde do município de Peritoró, Valderson Carvalho, pela passagem do seu aniversário.

Valderson aparece ao lado de Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e da vereadora Cristiane do Agamenon.

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde, fica aqui os nossos sinceros votos de parabéns, muitos anos de vida, felizes e com saúde.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Dilson Gonçalves, prefeito André portela e comitiva, são recebidos com mega almoço no bairro Centro do Calixto em Capinzal do Norte

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores.

Publicado

em

Por

Capinzal do Norte continua levando melhorias na infraestrutura da zona rural e realizou um desejo antigo dos moradores da comunidade Centro do Calixto. Depois de 40 anos convivendo com poeira e lama, a realidade agora é completamente diferente, a comunidade recebeu pavimentação asfáltica.

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores. O vereador esteve acompanhando de perto o andamento dos serviços e supervisionando o progresso da obra.

“Hoje vistoriamos as obras de pavimentação asfáltica aqui no centro do Calixto, um sonho antigo, os moradores esperavam há quarenta anos essa obra, o sonho virou realidade, quero parabenizar o prefeito André Portela pela bela administração que está desenvolvendo a frente de Capinzal do Norte-MA”, pontuou o vereador.

Continuar Lendo

Destaques da Semana