Connect with us
Hora

Política

Reunião entre Dino e Lula ocorre em momento decisivo para Brandão

A reunião ocorrida na segunda-feira, 24, entre o socialista e petistas do quilate dos ex-presidentes Lula e Dilma e da deputada federal Gleisi Hoffmann.

Publicado

em

Foi mais uma inequívoca demonstração do apoio do governador Flávio Dino (PSB) ao seu vice, Carlos Brandão (PSDB), a reunião ocorrida na segunda-feira, 24, entre o socialista e petistas do quilate dos ex-presidentes Lula e Dilma e da deputada federal Gleisi Hoffmann.
Dino é o principal interlocutor, no PSB, de uma filiação do ainda tucano, no que seria um movimento para facilitar o apoio do PT ao projeto seu de candidatura ao Governo do Maranhão.
E quando o governador maranhense se dispõe a ir até São Paulo para tratar do assunto, é sinal claro de quem ele quer o PT apoiando no estado.

Política

Folha destaca apoio do partido de Bolsonaro a Weverton, que busca Lula

Weverton tem ainda outro bolsonarista em sua chapa. Há um entendimento com o PTB para indicar o senador Roberto Rocha, candidato à reeleição no Senado.

Publicado

em

Por

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho, presidente do PL no Maranhão, anunciou nesta terça-feira (24) apoio ao pré-candidato ao governo e senador, Weverton Rocha (PDT). O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro.

O partido de Weverton Rocha, o PDT, tem como pré-candidato à Presidência da República o ex-ministro Ciro Gomes e, ainda assim, briga para ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu palanque.

O PT, no entanto, priorizou um aceno ao PSB quando ainda negociava a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin na chapa presidencial. Na época, aprovou o apoio ao governador Carlos Brandão, indicado pelo ex-governador Flávio Dino.

O anúncio foi feito em suas redes sociais. “Democraticamente houve o entendimento de que a composição seria com o grupo político do [senador] Weverton. Dessa forma, nos uniremos para a construção de um forte e sólido projeto”, escreveu.

Weverton tem ainda outro bolsonarista em sua chapa. Há um entendimento com o PTB para indicar o senador Roberto Rocha, candidato à reeleição no Senado.

Fonte: Gilberto Léda

Continuar Lendo

Política

MARRECA ROMPE COM MARANHÃOZINHO E LEVA 25% DO GRUPO

Só Júnior Marreca, leva  12 prefeitos para somar ao grupo do governador Carlos Brandão.

Publicado

em

Por

Na noite da última terça-feira, 24 de Maio, Marcos Brandão, esteve reunido com Júnior  Marreca, ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, e com o deputado federal Marreca Filho, na pauta a política maranhense.

Júnior Marreca junto com seu filho, afirmou que vai caminhar ao lado do governador Carlos Brandão, na caminhada rumo ao Palácio dos Leões. Só Júnior Marreca, leva  12 prefeitos para somar ao grupo do governador Carlos Brandão.

Agora, Brandão fica mais forte para conseguir sua reeleição. 

Continuar Lendo

Política

Weverton Rocha disputará o Governo do Maranhão apoiado pelo partido de Bolsonaro

Com a decisão, Weverton reafirma a sua aproximação e o alinhamento com o bolsonarismo.

Publicado

em

Por

Em definitivo, o senador Weverton Rocha (PDT) receberá o apoio do partido do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) na disputa das eleições de 2022 para o Governo do Estado do Maranhão.

O anúncio foi feito na noite de ontem (23) por meio de uma live realizada pelo presidente estadual do Partido Liberal, o deputado federal Josimar Maranhãozinho.

Com a decisão, Weverton reafirma a sua aproximação e o alinhamento com o bolsonarismo.

Fonte: Matias Marinho

Continuar Lendo

Destaques da Semana