Connect with us
Hora

Peritoró e Região

SÃO LUIS GONZAGA-MA: Prefeito Dr. Júnior recebe a visita do Deputado Federal Waldir Maranhão

Publicado

em

 

Esteve no gabinete do prefeito na manhã do último sábado (11), o deputado Federal Waldir Maranhão. O deputado fez uma visita de cortesia ao prefeito Dr. Júnior e se colocou a disposição para ajudar o município de São Luis Gonzaga no que for preciso.

Saindo do gabinete e depois de várias horas de reunião na residência do prefeito, o deputado foi a convite de Dr. Júnior ao prédio da antiga prefeitura municipal, onde ali mostrou a precariedade que tomou conta do lugar símbolo do poder executivo da cidade nos últimos 12 anos. Waldir Maranhão prontamente se colocou a disposição mais uma vez para ajudar o prefeito na total reforma ou reconstrução do prédio do poder executivo municipal.

Estamos aqui acompanhando de perto essa situação que nos deixa triste, Dr. Júnior é um grande amigo, e tenho certeza que fará um bom trabalho, hoje estou aqui para reafirmar minha parceria com essa cidade, iremos ajudar no que for possível para um maior crescimento de São Luis Gonzaga do Maranhão”, disse o deputado.

A visita do deputado Waldir Maranhão aqui em São Luis Gonzaga é de fundamental importância para nós, mostra que nossa cidade realmente tem a atenção dos nossos políticos tanto a nível estadual como a nível federal, o povo pode ficar tranquilo que nesses quatro anos de governo nossa cidade só tem a avançar”, enfatizou o prefeito Dr. Júnior.

Estiveram presentes na visita ao prédio da antiga prefeitura, o deputado federal Waldir Maranhão, o prefeito Dr. Júnior, Rafael Rodrigues, Dico Salazar, além de secretários e assessores do deputado e municipais.

 

Redação/Vanilson Rabelo.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

VEREADORA DONA LURDES APRESENTA PROJETO DE LEI EM RECONHECIMENTO AOS GARIS

Dona Lurdes, vereadora e presidente da Câmara, ainda apresentou um requerimento para a construção do mercado municipal.

Publicado

em

Por

Dona Lurdes, vereadora e presidente  da Câmara Municipal, apresentou Projeto de Lei instituindo no calendário oficial de eventos de Peritoró-MA, o Dia Municipal do Gari. Dona Lurdes  ressaltou que a homenagem visa reconhecer uma categoria poucas vezes reconhecida e que é essencial para toda cidade. Conforme a proposta, fica instituído o dia 16 de maio como Dia Municipal do Gari, em homenagem aos profissionais que atuam nos serviços de limpeza, conservação e coleta de lixo.

“A data comemorativa instituída por esta Lei integrará o calendário oficial de eventos do Município. Justifico a elaboração da presente propositura em razão de que os garis desempenham papel essencial para o bem-estar coletivo e saúde ambiental de uma cidade. Tais profissionais são responsáveis pela limpeza e conservação das ruas e demais locais públicos, deixando-as limpas e livres de todo o resíduo gerado naturalmente ou por ação do ser humano”. Enfatizou a vereadora.

Além disto, a presidente da Câmara solicita por meio do requerimento de número 046/2021, a construção de um mercado público municipal.

Com a construção os vendedores de carnes e legumes e outros seguimentos terão um local adequado para realizar suas vendas que trará inúmeros benefícios para a população, justificou a vereadora.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

WALDYR COLLARES APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PRIORIZA PROFESSORES NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Waldyr Collares, professor e vereador, quer que profissionais da educação sejam inclusos como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Publicado

em

Por

O vereador e professor Waldyr Collares  apresentou um projeto de lei de número 007/2021 endereçado ao prefeito municipal  solicitando que todos os profissionais da educação da rede pública e privada  sejam incluídos no quadro de prioridades do plano de vacinação municipal. Veja o projeto no link abaixo

CamScanner 04-13-2021 10.04

“Entendemos que o retorno das aulas presenciais são essenciais para que os alunos possam de fato absorver o conhecimento e exercitarem o direito constitucional à educação”, justificou o parlamentar, adicionando que “o projeto não exige alteração no calendário para retirar as prioridades já elencadas no programa, mas sim incluir uma nova prioridade em vista da necessidade de manutenção da educação escolar presencial no município Peritoró”.

Além disto, o  parlamentar professor Waldyr Collares, apresentou um requerimento de número 044/2021, onde solicita a construção da estrada do Povoado São Bento do Luís Tito.

A  referida construção trará aos moradores vários benefícios, além de possibilitar segurança e rapidez para as pessoas que circulam pela a estrada citada, frisou o vereador.

O projeto e requerimento foram apresentados na tarde de segunda-feira, 12 de abril, na sétima sessão ordinária da Câmara de vereadores

Continuar Lendo

Peritoró e Região

VANESSA MURAD TÊM TRÊS PROJETOS DE LEIS APROVADOS E UM REQUERIMENTO

A vereadora Vanessa Murad teve dois projetos de leis aprovados e um requerimento aprovados na Câmara Municipal de Vereadores de Peritoró-MA.

Publicado

em

Por

Na tarde da última segunda-feira, 12 de abril, aconteceu a sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Peritoró-MA. A vereadora Vanessa Murad apresentou um requerimento e dois projetos leis, ambos foram aprovados. 

Através do requerimento de número 043/2021, Vanessa Murad, requisita ao prefeito municipal a perfuração de um poço artesiano no Povoado Vila Mendes.

A edil justifica a perfuração dizendo que a fonte de água que o povoado possuem não é suficiente para suprir a necessidade diária, principalmente o cultivo de hortaliça e demais atividades, um novo poço, é uma nova vida para os moradores. Além disso, Vanessa Murad, teve dois projetos aprovados pela a Câmara, o projeto 003/2021, que trata do acesso gratuito de internet banda larga para professores e alunos.

A internet deve usada como uma ferramenta que irá dinamizar o ambiente escolar, alunos e professores terão mais um aliado na busca pelo o conhecimento, ela vai ser fundamental no ensino-aprendizagem, verbalizou a vereadora. 

O outro projeto aprovado, trata-se da divulgação dos medicamentos existentes no município, em outras palavras, o projeto prevê que o município divulgue para a comunidade os medicamentos que tem, assim como aqueles que estão em falta.

É fundamental a população saber quais as medicações o município dispõe para auxiliar no tratamento de uma possível doença, da mesma deve ficar informado das medicações que estão faltando, é um direito que a população tem, citou a edil. 

Acesse os três projetos nos links abaixo

PROJETO DE LEI Nº003 DE 29 DE MARÇO 2021

PROJETO DE 002 DE 29 DE MARÇO 2021 DISPOE SOBRE MEDICAMENTO

PROJETO DE LEI AUTORIZA USO DE TERRENO BALDIOS

dois foram aprovados na última segunda-feira, 12 de abril, e outro no  mês de março.

Continuar Lendo

Destaques da Semana