São Luiz Gonzaga: Policial militar é preso sob acusação de estupro

Notícia Geral
Praça da Bandeira – São Luiz Gonzaga/Foto: distâncias.cidade.com

SÃO LUÍS GONZAGA – Desde a última sexta-feira, o soldado da Policia Militar Orlando de Santana Fernandes Júnior, de 32 anos, está preso em uma das celas do presídio militar, conhecido como Manelão, no comando geral da corporação, no Calhau. Ainda segundo a polícia, ele está sendo acusado de ter estuprado uma criança de 12 anos, na cidade de São Luís Gonzaga. Esse fato teria ocorrido no último dia 14 quando a vítima estava indo para a igreja.

O caso está sendo investigado pelo delegado regional de Bacabal, Elson Ramos. Ele informou ontem à imprensa que o acusado era conhecido da família da vítima, inclusive chegou a ser seu professor. O crime teria ocorrido dentro do veículo do militar. Os pais da menor ao saberem do fato denunciaram a polícia. O estupro foi confirmado por meio de exames periciais.

O delegado também informou que foi solicitada a prisão do acusado ao Poder Judiciário pelo crime de estupro de vulnerável. Na tarde de quinta-feira, 23, o soldado ao se apresentar na Delegacia Regional de Bacabal, acompanhado de um advogado, foi preso. “O militar disse que só falaria em juízo”, declarou Elson Ramos.

O soldado foi encaminhado para a sede do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal, e na ultima sexta-feira, foi transferido para o comando geral da Polícia Militar. Orlando Júnior ingressou na corporação militar no ano passado e está lotado na 14ª Companhia Independente do município de Bom Jesus da Selva, mas mora na cidade de São Luis Gonzaga.

Fonte: imirante.com