SEBRAE INDICA OSWANDO QUARESMA PARA SALA DO EMPREENDEDOR DE CANTANHEDE

Notícia Geral

A superintendência do Sebre/MA, por meio da gerência regional de Rosário, fez nesta sexta-feira (27), a indicação do nome do administrador e professor, Oswando Quaresma de 29 anos,  para ocupar a coordenação de empreendedorismo de Cantanhede.


Oswando Quaresma do Lago é professor do ensino médio e administrador, graduado em Administração, especialista em gestão pública, gestão de pessoas e docência do ensino superior.
Foi coordenador do Programa Maranhão Profissoonal – Univima (2012 a 2014), bolsita da Fundação de Amparo a Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA (2015), ex-secretário Judicial da Comarca de Cantanhede (2015), Oficial de Gabinete da secretaria de Estado de Assustos Políticos (2013 a 2014).
A indicação foi anunciada pelo gerente regional do Sebrae em Rosário, José Noleto Oliveira. O gerente afirma que a escolha foi feita com base no perfil do indicado, por ter participado de outras ações do Sebrae na região e conhecer a realidade do município em questão. O consultor do Sebrae, Jorge Cunha que iniciou as conversações com a prefeitura de Cantanhede, em 2017, para a criação da sala disse que a escolha da regional de Rosário foi acertada e que tem certeza que Oswando Quarema fará um bom trabalho frente ao novo desafio. Formado em administração de empresa, o jovem Oswando Quaresma disse que a sua indicação pelo Sebrae abre uma nova possibilidade de mais aprendizado em sua vida profissional e que fará de tudo para coresponder a indicação. A sala do empreendedor de Cantanhede deverá ser aberta até o final de maio e servirá como ponta da instituição no município na política de possibilidade diversas com iniciativas que irão ajudar os pequenos e microempresários, fomentar medidas de apoio, promover qualificação e retirar muitas pessoas da informalidade, promovendo assim, o crescimento econômico do município e a geração de emprego e renda. O Sebrae tem sido um grande parceiro dos municípios brasileiros e estará aberto ao debate para fazer melhorar a vida de quem sonha em empreender.