Secretaria de Assistência Social de Peritoró promove treinamento com orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Peritoró e Região

Na quarta-feira (7) a prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou treinamento com orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a secretária Rosa Vasconcelos, é um momento importante para a qualificação profissional dos servidores. “É uma meta estabelecida pelo prefeito Dr. Júnior, para que possamos qualificar nossa equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com objetivo de atender aos nossos usuários com um serviço de qualidade”.

A palestrante Raimunda Nonata levou toda a sua experiência para a palestra, e os orientadores avaliaram de forma satisfatória o treinamento recebido. “Estamos aqui, a convite da secretária Rosa Vasconcelos, para capacitar os orientadores sociais, que estão iniciando um trabalho com o serviço de convivência, que tem uma nova roupagem e nova tipificação. Esse treinamento irá orientar as novas atividades”, explicou a palestrante.

“Estamos recebendo esse treinamento para o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é um serviço de proteção básica do SUAS. Dessa forma, os nossos orientadores e facilitadores estarão atualizados para o trabalho junto a comunidade“, destacou o servidor da Assistência social, Irmão Bentinho.

Asscom – PMP