Secretaria Municipal de Governo realiza capacitação para os profissionais de comunicação de Peritoró

Peritoró e Região

A Secretaria Municipal de Governo do Município de Peritoró-MA, na pessoa do Secretário Victor Hugo, realizou hoje, uma palestra na com o Dr. Miltinho Aragão, advogado e comunicólogo com carreira no setor público como procurador municipal por mais vinte anos e ex prefeito de São Mateus do Maranhão por dois mandatos, além de formação em jornalismo e larga experiência na área da comunicação como radialista e editor jornalístico de TV.
A palestra teve como objetivo principal destacar a importância do setor de comunicação, visto que funciona como ferramenta de auxílio à gestão pública municipal, sendo um elo entre a instituição e seus públicos, tanto o externo, como o interno.
Dessa forma, discutiu-se a distribuição dos cargos e funções integradas de cada membro participante da equipe de assessoria de comunicação, além da importância da estruturação e padronização do sistema de comunicação, com a integração e utilização dos diversos meios de comunicação presentes na nossa realidade.
Foi apresentada ainda, uma proposta para a elaboração de um planejamento de comunicação e assessoria de imprensa, onde foram debatidos assuntos como: marketing digital, redes sociais, marketing político, e a utilização eficaz dos meios de comunicação em massa.
Ao finalizar sua participação, o palestrante destacou o papel de cada membro que forma a equipe e elogiou os trabalhos realizados.