Secretário Adelmo Soares reúne com agricultores familiares em Coroatá

Notícia Geral
Fotos-Hugo de Andrade

Na manhã deste domingo, dia 4, o secretário de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Adelmo Soares, conversou com trabalhadores e trabalhadoras rurais no município de Coroatá.

Na oportunidade, o secretário ouviu atentamente as reivindicações e sugestões dos agricultores.

O secretário pontuou sobre os avanços alcançados em sua gestão e se comprometeu a trabalhar ainda mais pela cidade.

“É importante trabalhar ainda mais para atender as demandas dos agricultores, ampliar a produção e produzir em larga escala. A agricultura familiar, para além de colocar comida nas nossas mesas, tem o papel fundamental de gerar renda pra quem vende e produz”, Adelmo Soares, secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila 7 de Setembro, Manuel Brasil, comentou sobre a visita do secretário Estadual no município.

“É um orgulho termos um secretário de Estado aqui conosco hoje. É muito bom ver alguém que arregaça as mangas, sai do seu gabinete e vem para ficar ao lado do povo”, afirma o presidente da Associação dos Moradores da Vila 7 de setembro, de Coroatá, Manuel Brasil .

 Além deles, estiveram presentes o superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo, o Coordenador do Programa Água Doce (PAD) da SAF, Rivas Júnior, Júlio do Moisés,da EMAP, além dos presidentes de associações de moradores de regiões próximas como Codó, Peritoró, Santa Rita e demais integrantes do Sistema SAF.