Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Secretário fala sobre descaso e abandono da gestão passada com a Secretaria de Agricultura de Peritoró

A secretaria foi entregue de maneira caótica. Os equipamentos de trabalho estavam amontoados, jogados dentro de um caminhão baú sem nenhuma condição para utilização.

Publicado

em

O secretário de agricultura, Sandro Montenegro, e toda sua equipe apresentaram a nova gestão um relatório minucioso sobre as condições do patrimônio público deixadas pela gestão anterior. A secretaria foi entregue de maneira caótica. Os equipamentos de trabalho estavam amontoados, jogados dentro de um caminhão baú sem nenhuma condição para utilização. Outros sérios problemas também foram encontrados pela nova equipe da pasta. Verificou-se o total descaso e falta de cuidado com o patrimônio público, a exemplo de equipamentos quebrados, abandonados por anos dentro de um galpão.

Com relação ao maquinário encontramos diversos problemas, tais como a falta de peças, tratores novos com vazamentos enormes que possivelmente tenham partido de uma ação criminosa contra o patrimônio público, com objetivo de deixar prejuízo e atrapalhar a atual gestão. O mal uso de todo o equipamento, demonstra o descaso encontrado por nossa equipe, uma total falta de respeito com os agricultores e com a nossa população”, lamentou o secretário.

Máquinas depredadas e abandonadas

No galpão onde foram deixados equipamentos e veículos, há exemplos de máquinas que nunca foram utilizadas e que poderiam estar em operação até os dias atuais. Poderiam ter ficado disposição de quem realmente precisava trabalhar e aumentar sua renda. Também foi encontrada uma caminhonete Frontier adquirida através de convênio com a CODEVASF, que deveria atender as demandas da secretaria de agricultura, mas a gestão passada a utilizou como carro de gabinete e entregou totalmente destruída ao novo secretário.

Agora vamos nos organizar, apresentar uma proposta de trabalho e ficar à disposição do agricultor, sem partidarismo, trabalhando para todos os peritoroenses”, concluiu o secretário.

Ascom – PMP

Peritoró e Região

Prefeito Dr. Júnior anuncia que torre de telefonia móvel será instalada no distrito Independência

A Prefeitura iniciará a instalação da torre de telefonia móvel no distrito de Independência.

Publicado

em

Por

Um sonho antigo dos moradores do distrito de Independência, no município de Peritoró, começa a se tornar realidade. A Prefeitura iniciará a instalação da torre de telefonia móvel da localidade. O distrito, que fica a poucos quilômetros da sede do município, vai passar a contar com a cobertura de telefonia celular, garantindo, assim, que todos os moradores tenham acesso a este tipo de comunicação. Com o serviço, que foi um compromisso de campanha do prefeito Dr. Júnior, milhares de famílias também terão acesso à internet.

“Este serviço será fundamental e muito importante porque em área rural o sinal de telefonia móvel é fraco ou inexistente, o que dificulta a comunicação entre as pessoas. Com a torre de telefonia wi-fi vamos garantir conectividade para a população, que poderá usar para se comunicar com serviços públicos, com a polícia, SAMU, fazer compras on-line nesse período de pandemia, ter acesso a informações, notícias, itens didáticos escolares, enfim, todos os serviços on-line existentes”, explicou o prefeito.

Nota: Asscom – PMP

Continuar Lendo

Peritoró e Região

EM PERITORÓ-MA VEREADORA CRISTIANE DO AGAMENON VISTORIA OBRA NO DISTRITO DE INDEPENDÊNCIA

A Vereadora Cristiane do Agamenon, vistoriou a obra na manhã deste sábado, 6 de março.

Publicado

em

Por

 A vereadora Cristiane do Agamenon, esteve na manhã deste sábado, 6 de março, no Distrito de Independência, vistoriando o início da instalação da torre móvel de celular, a obra é resultado do requerimento apresentado pela a parlamentar na Câmara de vereadores.


“São muitos anos que os moradores sonham com uma torre móvel aqui em Independência, no dia 22 de fevereiro, apresentei um requerimento na câmara solicitando a instalação de uma torre móvel aqui em Independência, hoje viemos vistoriar o início desse sonho do povo, estou feliz por ver a vontade do povo virando realidade, quero aqui agradecer a Deus em primeiro lugar, e depois ao prefeito Dr. Júnior, que acatou o nosso requerimento, muito obrigado prefeito”, finalizou a Vereadora.

Com a instalação da torre, o distrito de Independência e Povoados vizinhos, receberão  sinal  que antes não tinha, é o progresso chegando e melhorando a vida do povo.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

A Câmara Municipal de Peritoró, suspende suas atividades por 10 dias por causa da Covid-19

Câmara Municipal de Peritoró, suspende suas atividades por 10 dias.

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal de Peritoró-MÁ, diante da atual situação, suspendeu suas atividades no período de 10 dias em razão da disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).
Fica suspenso até o dia 14 de março de 2021, as atividade internas e externas, que poderão ser exercidas de forma remota, através de ferramentas tecnológicas.
Veja o decreto na íntegra.

 

 

 

Continuar Lendo

Destaques da Semana