Secretário Felipe Camarão e vereador Pastor Max inauguram Unidade Plena do IEMA em Codó

Notícia Geral

Ao lado do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o vereador Pastor Max participou na manhã desta sexta-feira (01/04) a inauguração da Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Codó.Na oportunidade também estavam presentes o secretário-adjunto de Estado da Educação, André Bello, o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, o diretor geral do IEMA no Maranhão, Alex Oliveira, a gestora geral do IEMA Codó, Francisca Eremita, a gestora da Unidade Regional de Educação (URE), Fátima Stela Barbosa, secretários, vereadores e representantes da comunidade escolar do município.

A Unidade Plena do IEMA de Codó, localizada na Avenida Pantanal, bairro São Vicente Pallotti, Trizidela, irá atender 320 estudantes do Ensino Médio, Técnico Profissionalizante Integral. As instalações possuem doze salas de aulas, cinco laboratórios: Informática, Química, Física, Matemática e Biologia, além de auditório e biblioteca.

“Uma obra fundamental e uma das principais realizadas pelo Estado na cidade de Codó. Uma escola em tempo integral com ensino profissionalizante, garantindo oportunidade de estudo de qualidade e formação de mão de obra. Fico imensamente feliz de participar desse momento, ao lado do vereador Pastor Max e profissionais da educação e alunos, no meu último dia como secretário, finalizar com chave de ouro esse ciclo”, declarou Felipe Camarão.

Na ocasião, Felipe Camarão e comitiva foram recepcionados por apresentações de alunos do IEMA e a participação da banda e alunos do Instituto Maná, que apresentou a bela canção de Gilberto Gil intitulada ‘A Paz’. Para o vereador Pastor Max, a união de esforços e o trabalho do secretário Felipe Camarão foram fundamentais para a instalação da Unidade Plena do Iema no município.

“Agradecemos a parceria do Governo do Estado e todo trabalho do secretário Felipe Camarão para a concretização deste projeto e de tantos outros. Felipe construiu uma história linda na educação do Maranhão, que conseguiu dar um grande e significativo salto na educação de nosso Estado. E Codó não é diferente. Já inauguramos a reforma completa da Escola Colares Moreira e hoje entregamos o IEMA. Todo o trabalho feito por Felipe ao longo de sua trajetória a frente da Secretaria de Educação deu a ele a oportunidade de fazer parte de uma chapa tão importante com o vice-governador Brandão, que se Deus quiser será uma chapa vitoriosa”, concluiu o parlamentar.