Secretário Jefferson Portela inaugura novo Quartel da Força Tática da Polícia Militar em Itapecuru-Mirim

Notícia Geral

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, inaugurou na manhã da última sexta-feira (21), o novo quartel da Força Tática – Esquadrão Águia do 28º Batalhão de Polícia Militar em Itapecuru-Mirim.

A solenidade contou com a participação do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, do comandante do Policiamento do Interior, Coronel Honório, do Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar de Itapecuru, Major Wagner, dentre outras autoridades.

Em suas palavras, Benedito Coroba, prefeito de Itapecuru-Mirim disse: “A importância é muito grande, primeiro que nós estamos trazendo a Força Tática para Itapecuru-Mirim, que é realmente um item, uma ação importante para a segurança do município, nossa política de segurança estadual e municipal. E em relação ao posto avançado do Detran, a partir de hoje presta todos os serviços que a Ciretran de Chapadinha e São Luís prestam, então hoje, Itapecuru, a clientela de Itapecuru em relação ao trânsito, a veículos, serão totalmente satisfeitos com a inauguração desse novo posto e é uma ação importante e uma parceria entre o município de Itapecuru e o Governo do Estado “.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela ressaltou: ” Muito importante porque a Força Tática é o nosso meio de combate direto ao crime, são os homens preparados para a pronta intervenção no combate da marginalidade, estão aí 24 horas no ar, com equipamento pesado para combater o crime. Então muito importante que ela tenha sua unidade, a sua base física para planejar aqui e executar seu trabalho lá fora… E quero parabenizar os homens da Força Tática e aproveitar o programa para cumprimentar a população de Itapecuru que há muitos anos, há mais de duas décadas me acolheu aqui, quando eu era delegado regional desta cidade, agradeço muito a todos que colaboraram naquele tempo e agradeço aos que colaboram hoje. Prefeito Benedito Coroba, os deputados da região, dando as mais para ampliar o potencial da segurança pública, para nós prestarmos os serviços e um modo mais forte para afastar criminosos que querem praticar atos ilícitos na região e o nosso comando é claro, a força do bem deve prevalecer, o cidadão de bem tem que set defendido e o maligno tem que se afastar, por isso é importante ter uma base física para nossa Força Tática”.

O Esquadrão Águia contará com 32 Policiais Militares que atenderam a região do Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, dentre outros, reforçando o policiamento ostensivo e preventivo na área.

Informações SSPMA