Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Secretário Márcio Jerry faz visita a Peritoró e elogia a administração do prefeito Dr. Júnior

O secretário anunciou várias benfeitorias para o município, por meio de convênios e parceria com o Governo do Estado.

Publicado

em

Nesta sexta-feira (28) o secretário Estadual das Cidades e deputado federal, Márcio Jerry, realizou visita ao município de Peritoró. Acompanhado do prefeito da cidade Dr. Júnior, do diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e do prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Bale, o secretário anunciou várias benfeitorias para o município, por meio de convênios e parceria com o Governo do Estado, como o sistema de abastecimento de água para a comunidade São Pedro.

“Eu tenho a oportunidade de estar com Dr. Júnior, manifestando nosso apoio a sua gestão. Um apoio consciente, pois sabia que ele estava com propostas compatíveis com a do governador Flávio Dino, que é fazer mudanças e governar para os que mais precisam. O prefeito Dr. Júnior se empenha para fazer o que é a sua obrigação fazer, mas que infelizmente os outros governantes não fizeram. Nesses cinco meses de sua gestão eu tenho sido testemunha do seu entusiasmo, trabalho e sua dedicação em prol de Peritoró”, ressaltou o secretário Marcio Jerry.

Na ocasião, o secretário também falou sobre o compromisso do governo com as gestões municipais que apresentam bom desempenho e serviços relevantes para população. “Uma das características e atitudes do governador Flávio Dino e valorizar a gestão ativa e que está promovendo o crescimento para os municípios. Desta maneira, o governador apóia as prefeituras que tem performance, engajamento, planejamento e ações que beneficiam o povo. E essas qualidades e planejamento que tem começo, maio e fim, nós identificamos na gestão do prefeito Dr. Júnior”.

“Hoje é um dia muito importante para Peritoró, pois estamos recebendo a visita do nosso secretário Estadual das Cidades e deputado federal, Márcio Jerry, do diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, que vieram trazer boas notícias para nossa cidade. Então agradecemos, do fundo do nosso coração e em nome da população, ao nosso governador Flávio Dino. E ainda temos muito trabalho, ações e obras, e muito a se fazer pelo nosso município e pela população de Peritoró”, agradeceu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Peritoró e Região

Prefeitura de Peritoró realiza sua primeira Live Cultural comemorativa as festividades de São João

O objetivo da Prefeitura foi beneficiar a classe artística local, resgatar a cultura e valorizar os grupos culturais do município. Em razão da ampla cobertura vacinal do município o evento foi aberto ao público.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Peritoró, por meio as Secretaria Municipal de Governo e Superintendência de Cultura, realizou neste sábado (31) a sua primeira Live Cultural com artistas do município e região em comemoração às festividades de São João. O evento foi transmitido no canal do Youtube da Prefeitura de Peritoró e pelo Instagran. O objetivo da Prefeitura foi beneficiar a classe artística local, resgatar a cultura e valorizar os grupos culturais do município. Em razão da ampla cobertura vacinal do município o evento foi aberto ao público.

A Live Cultural de Peritoró contou com apresentações de bandas musicais, quadrilhas juninas, bumba boi, capoeira, terreiros, tambor de crioula, grupos de teatro, barracas de comidas típicas e artesanato, além da participação de quadrilhas juninas convidadas dos municípios vizinhos de Pedreiras e Coroatá. De acordo com a superintendente de Cultura, Eliete Marques, o evento foi de grande importância para o resgate e promoção da cultura de Peritoró.

“Uma iniciativa muito importante do prefeito Dr. Júnior, com o objetivo de resgatar todas as manifestações culturais de nosso município, valorizando nossos grupos, mostrando que temos artistas brilhantes em nosso município. Desta forma realizamos uma bonita e animada Live Cultural e que, em razão de nossa ampla cobertura vacinal contra a Covid-19, também pôde ser aberta ao público. Parabéns a todos”, explicou a superintendente de Cultura.

“Conseguimos realizar uma grandiosa e bonita Live Cultural, resgatando as festas tradicionais de São João, que são tão importantes para nossos artistas locais, grupos culturais e para o nosso povo, que esperava com ansiedade as comemorações, repletas de significados regionais, culturais e econômicos. Um dia especial para todos nós, valorizando e promovendo a rica cultura de Peritoró, com diversas atrações musicais e juninas e muita alegria no coração. Parabéns aos nossos artistas da terra e a todos que realizaram esta linda celebração cultural”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Texto enviado pela Asscom – PMP

Continuar Lendo

Peritoró e Região

Parlamentares participam do ato de assinatura do convênio entre Prefeitura de Peritoró-MA e Grupo Ipede.

Os vereadores de Peritoró, juntamente com o prefeito Dr. Júnior e o diretor do Ipede, assinaram um convênio que trará oportunidades educacionais para Peritoró.

Publicado

em

Por

Os vereadores de Peritoró, reuniram-se essa semana com o prefeito Dr. Júnior e o diretor do Instituto Ipede, Dacio Alves e concretizaram um convênio entre a prefeitura de Peritoró e o grupo Ipede, que trará oportunidades educacionais para a juventude de Peritoró.

Os vereadores da base do governo, Dona Lurdes, vereadora e presidente da Câmara de vereadores de Peritoró, Cristiane do Agamenon, vereadora e primeira vice-presidente da Câmara de Peritoró, Chicão da R.A, vereador e segundo presidente da Câmara de Peritoró, Sales da Itamarason , vereador e líder do governo O Progresso Chegou, Naldo Lisboa, vereador, Waldyr Collares, vereador, estiveram presentes na reunião.

O convênio foi assinado na manhã de quinta-feira, 29 de julho, no gabinete do prefeito, pelo o prefeito Dr. Júnior, pela a vereadora e presidente da Câmara, Dona Lurdes, pela a vereadora Vanessa Murad e pelo diretor presidente do Grupo Ipede.

O Programa Bolsa TEC é uma iniciativa da Instituição Ipede que oferta meia bolsa de estudos para as Prefeituras e elas ficam responsável por custear os outros 50% da bolsa para a juventude do município. 

Em Peritoró serão ofertadas trezentas e cinquenta vagas (350), distribuídas em sete cursos, técnico;  de enfermagem, de radiologia, de Farmácia, em saúde bucal, em segurança do trabalho , em serviço jurídico, cada  cursos tem cinquenta vagas. As inscrições começam sexta-feira, 30 de julho e vai até o dia 10 de agosto, os interessados  podem procurar a Secretaria de Juventude de Peritoró-MA.

“Nesta manhã estamos firmando convênio com o Instituto Ipede, estamos aqui na presença do presidente Dacio, da vereadora Vanessa e é de todos os nossos vereadores que compõem a base do governo, formando essa parceria com os cursos técnicos, em dar a formação para os alunos de Peritoró. Então é caminhando com a educação, com essas parcerias, este grupo político caminha priorizando a educação, e nós vamos mudar a realidade dos nossos munícipes, dando conhecimento e formação para as nossas crianças, para os nossos adolescentes, os nossos jovens e claro, para as pessoas que querem ter uma formação melhor, trabalhando com compromisso e honestidade faremos uma Peritoró melhor, porque agora em Peritoró o progresso chegou”, declarou o prefeito Dr. Júnior.

“Estamos aqui firmando um convênio, convênio esse da educação, eu sempre falo que uma nação se constrói com a educação, a educação é a base de tudo e o Ipede agora está em Peritoró, justamente para servir a população de Peritoró, com uma educação de qualidade, esse é o nosso lema”, finalizou Dacio Alves, Diretor do Ipede.

“Eu queria agradecer aqui o Dacio, que é diretor do Ipede, com toda paciência, toda colaboração que teve nesse projeto, o prefeito Dr. Júnior, que a gente sabe que sem o apoio da Prefeitura, esse projeto não poderia ter saído do papel, e agradecer também nossos vereadores que estão todos aqui presentes, pelo apoio, juntos trabalharemos pelo nosso povo e chegaremos lá”, concluiu a vereadora Vanessa Murad.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

MILTINHO ARAGÃO PRESTIGIA A INAUGURAÇÃO DO POSTO AVANÇADO DO DETRAN-MA

O ex-prefeito de São Mateus, pré-candidato a deputado estadual, Miltinho Aragão, prestigiou a inauguração do Posto avançado do Detran-MA, no município onde foi prefeito.

Publicado

em

Por

O pré-candidato a deputado estadual, e ex-prefeito de São Mateus Miltinho Aragão, participou  da inauguração do Posto Avançado do Detran-MA, e das comemorações dos 55 anos do órgão, que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 29 de julho,  no município de São Mateus. 

A inauguração foi feita pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; e pelo prefeito Ivo Rezende.

Participaram do evento, o deputado federal Juscelino Filho; a secretária-adjunta Institucional de Promoção e Parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Agnes Oliveira; o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes; a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias;  vereadores e outras autoridades do município e convidados.

Durante a solenidade, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Detran-MA e a Prefeitura de São Mateus para o funcionamento pleno do Posto, que prestará todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aos veículos.

O secretário Jefferson Portela destacou o trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo para o desenvolvimento dos municípios e citou o Posto Avançado do Detran como um dos indutores desse crescimento. “O Detran está cada vez mais próximo dos cidadãos e traz, não só seus serviços essenciais, mas também oportunidade de emprego e renda, já que sempre agrega a necessidade de prestação de outros serviços, como autoescolas, despachantes e até mesmo venda de lanches. O Estado tem o dever de servir o cidadão e estamos cumprindo isto”, afirmou.

Francisco Nagib falou da importância do Posto Avançado do Detran-MA para a população de São Mateus e os avanços que a cidade terá com isto. “ Agora, a população já não precisa mais sair daqui para ter acesso aos serviços do Detran. Além disso, a economia da cidade também crescerá com as novas empresas que se instalarão, atraídas por este posto, como autoescolas, emplacadoras, despachantes, xerox, lanches e outras. Este posto contribuirá para girar a economia do município”, afirmou o diretor-geral do Detran-MA, destacando também a importância de São Mateus para o Maranhão e o quanto estava feliz em contribuir com o crescimento do município.

O prefeito Ivo Rezende agradeceu a abertura do Posto Avançado a Francisco Nagib e destacou os avanços que isto traz ao município. “Além da prestação de serviços do Detran-MA, este Posto Avançado significa desenvolvimento, pois é geração de emprego e renda, com os muitos serviços que atrai, como auto-escolas e outros. Obrigado, Nagib por esta importante parceria com São Mateus”, disse Ivo Rezende.

Essa união de forças, essa união de homens importantes do Maranhão, liderado por um amigo de sala de aula, que passamos no mesmo vestibular, o grande líder Flávio Dino, toda essa força junta, ela tem servido muito para transformar São Mateus em um município prospero, um município que cresce, um município que avança, nunca fui pedir, nunca usei da minha amizade com o governador, alguma coisa pessoal, sempre fui pedir pelo o povo de São Mateus, O Ivo, já abraçou a mesma tese, O Ivo passou quatro anos como vice-prefeito, Ivo tem batido em portas, tem batido em janelas, sempre com a mesma música, sempre com a mesma ladainha, quero algo para São Mateus para dá continuidade ao trabalho do Miltinho, isso o povo de São Mateus já entendeu, entendeu que não tem volta, entendeu que não pode retroceder, o povo de São Mateus, não aceita mais prefeito que pega recurso do povo e coloca no bolso e transforma em fazenda, transforma em escola particular, isso já está sepultado  pelo o povo, esse mesmo rumo o Maranhão aproxima-se para continuar avançando, sobre o comando do grande líder Flávio Dino, disse Miltinho Aragão

Continuar Lendo

Destaques da Semana