SELEÇÃO DE PERITORÓ É CAMPEÃ DA III COPA QUILOMBOLA DE FUTEBOL DE CAMPO

Peritoró e Região

A seleção Quilombola de futebol de Campo do município de Peritoró-MA, consagrou-se campeã da III Copa Quilombola maranhense.

A grande final aconteceu na manhã de domingo, 17 de julho, na capital do Estado, o adversário foi a seleção da cidade de Corurupu. Dezesseis  municípios  participaram da 3ª edição da Copa

O JOGO

A seleção peritoroense impôs seu ritmo de jogo do início ao fim, sempre pressionando o adversário conseguindo aplicar uma senhora goleada na seleção de Corurupu, Peritoró, venceu por 5 a 0, com dois gols de  Marquinhos, um de  Ricardo, um de Charles, e  um de  Luquinha, filho de Neto Barros. 

O dia de domingo, ficou para a história esportiva do município de Peritoró, é a primeira vez que Peritoró ganha uma competição a nível de Estado, como é falado no provérbio  popular, Peritoró está nas cabeças, o futebol Quilombola está em outro patamar. 

Luquinha, é filho do saudoso Neto Barros, que faleceu no dia 11 deste mês, seu filho, fez um golaço e homenageou o pai, que era presidente da seleção Quilombola e secretário de Igualdade Racial de Peritoró.

A seleção campeã  ficou com vinte mil reais de premiação, os campões foram recebidos por volta das 21h com festa em Peritoró.

A seleção de Peritoró contou com total apoio do governo municipal através das secretarias de Esporte e Igualdade Racial. O governo o “Progresso chegou” tem sido um incentivador no esporte peritoroense, notadamente no futebol, no ano de 2021, a seleção municipal jogou a Copa Maranhão, ficando entre as oitos melhores do Estado. E agora, a seleção Quilombola é a número um do Maranhão.