SEM NENHUM CASO CONFIRMADO DE COVID-19, MUNICÍPIO DE LIMA CAMPOS-MA, DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA

Notícia Geral

O prefeito de Lima Campos, Jaílson Fausto Alves, decretou ESTADO DE EMERGÊNCIA na saúde do município, mesmo sem ter confirmado nenhum caso de COVID-19.

Prefeito

O decreto é datado do dia 07/04/2020, veja abaixo.

Uma das intenções do prefeito, segundo apoiadores e funcionários da prefeitura próximos, é fazer compras sem a necessidade de fazer procedimentos licitatórios, como nos mostra o próprio decreto emitido pela prefeitura:


 

 

 

 

Mesmo tendo decretado estado de emergência na saúde, a prefeitura não estaria dando assistência prometida a população. Na Semana Santa o prefeito prometeu que iria distribuir cestas básicas na zona rural do município e até o fechamento dessa matéria, ele não distribuiu nada na zona rural. No vídeo abaixo em entrevista cedida ao Blogueiro Marcos Lima, o prefeito faz a promessa que não seria cumprida. Veja no link abaixo

https://www.instagram.com/tv/B-yIAnGB8Oe/?igshid=1j6khaqt2n89p

Segundo a população, a Secretária de Saúde, Lidiane Curvina, então esposa do pré-candidato a vice-prefeito Vicente Neto,  está sendo omissa no momento de passar informações sobre os supostos casos de COVID-19 na cidade. Hoje, durante a manhã, houve intenso debate num grupo do WhatsApp denominado “Lima Campos 24 Horas” sobre a possibilidade de haver um caso confirmado no município e a secretaria não informar a população sobre o paciente. Veja o que disse um dos membros do grupo: “A secretária municipal de saúde poderia soltar boletins deixando a população informada se tem casos confirmados, suspeitos ou nenhum caso. Porque fica só no disse e me disse e ficar quieto não ajuda! O povo precisa saber pra justamente se precaver mais…” declarou um membro do referido grupo.

Depois de muitas cobranças, principalmente por parte de apoiadores do prefeito, a prefeitura divulgou um boletim informativo no fim do dia.