SEMANA TECNOLÓGICA 2019-UEMA-CAMPUS PEDREIRAS-MA

Notícia Geral

A Universidade Estadual do Maranhão-UEMA Campus Pedreiras, realizou no último sábado,  30 de novembro de 2019, a Semana Tecnológica.
Com o tema “Aproveitamento integral dos alimentos: menos desperdício, mais saúde”, o evento foi organizado pela Turma 2019.1 do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos EAD.
A semana tecnológica teve como  objetivo apresentar receitas com a utilização das partes de alimentos naturais que são desperdiçadas no dia a dia. Durante o evento ainda houve  degustação das receitas pelos participantes.

O aproveitamento integral dos alimentos visa aproveitar partes dos alimentos que, por preconceito ou falta de informação, são desprezadas. As partes dos alimentos que podem ser aproveitadas são folhas, talos, cascas de frutas e vegetais. Essas partes contem grande quantidade de nutrientes assim como o alimento. A alimentação integral possui como princípio básico a diversidade de alimentos e a complementação de refeições, com o objetivo de reduzir custo, evitar desperdício, proporcionar preparo rápido e oferecer paladar regionalizado. Abaixo veja as fotos do evento