SEMED FAZ PARCERIA COM A PLAN BRASIL PARA COMBATER VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PERITORÓ

Notícia Geral

  A Secretaria Municipal de Educação de Peritoró – SEMED e a Unidade de Programas da Plan assinaram na manhã de segunda-feira (21) um Acordo de Cooperação para implementação do Projeto Aprender Sem Medo.

Secretária de Educação e representantes da Plan

A partir deste mês até novembro, 60 alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos, na faixa etária dos 11 aos 17 anos, participarão no contraturno escolar de atividades que promoverão um ambiente livre de violência e a igualdade de direitos entre meninos e meninas dentro das escolas.
Segundo o coordenador de Projetos e Incidência da Plan Brasil, Clóvis Silva, essa parceria não é apenas uma forma de prevenir e enfrentar o bullying, mas também de conscientizar. “O projeto pretende contribuir na promoção de uma cultura de paz, e esse é um trabalho que envolve toda comunidade escolar. Por isso que além dos estudantes, ainda formaremos professores na temática, para que juntos possam ser multiplicadores.”
Além das oficinas temáticas, o Aprender Sem Medo propõe também apoiar a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e enfrentamento ao Bullying nos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas, em conformidade com a Lei Municipal nº 207/2017. Já a SEMED irá adotar no currículo das séries finais do ensino fundamental o Guia Prático de Bullying Escolar elaborado pela Plan. Afinal, Bullying não é brincadeira!