Connect with us
Hora

Mundo

“Sim, nós podemos. Sim, nós fizemos”: a despedida de Obama

Publicado

em

A dez dias de entregar o cargo, Obama fala em democracia, racismo e conquistas diplomáticas em seu discurso de despedida

Chicago (EUA) – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta terça-feira que seu país é atualmente “um lugar melhor e mais forte” do que quando ele chegou ao poder em 2009, e atribuiu esses avanços aos esforços do povo americano que confiou em sua mensagem de esperança e mudança há oito anos.

“Vocês foram a mudança. Vocês responderam às esperanças do povo, e graças a vocês, em quase todas as medidas, os Estados Unidos são um lugar melhor e mais forte que quando começamos”, disse Obama, em seu último discurso como presidente, realizado diante de 20 mil pessoas em Chicago, cidade onde iniciou na política.

Obama, que deixará o cargo no próximo dia 20, reconheceu que o progresso durante sua presidência “não foi uniforme”, e que “às vezes parece que damos um passo atrás por cada dois passos adiante”, mas que seu país sempre se caracterizou por “andar para frente”.

O presidente americano disse que, se há oito anos tivesse prometido que o país “deixaria para trás uma grande recessão”, abriria “um novo capítulo com o povo cubano, encerraria o programa nuclear do Irã”, conseguiria a legalidade do casamento homoafetivo e reformaria o sistema de saúde, “teriam me falado que estaria sonhando demais”.

O primeiro presidente negro dos EUA reconheceu que, apesar do caráter histórico que representou sua eleição, o racismo segue vivo no país e fica com “mais trabalho por fazer” para eliminar os preconceitos contra as minorias e imigrantes.

“Depois da minha eleição, muito foi falado de um Estados Unidos pós-racial. Essa visão, embora bem intencionada, nunca foi realista. Porque o racismo continua sendo uma força potente e um fator de divisão em nossa sociedade”, admitiu Obama.

Faltando dez dias para que seu sucessor, Donald Trump, assuma o poder, Obama se comprometeu em garantir uma transferência de poder “pacífica”, para que o próximo governo “possa nos ajudar a enfrentar os muitos desafios que ainda teremos”.

Apesar das diferenças entre suas ideias e as de Trump, Obama afirmou se sentir “ainda mais otimista sobre o país” que quando assumiu o poder, porque sabe que seu governo não apenas “ajudou muitos americanos, mas também inspirou” muitos outros, especialmente aos jovens.

“O futuro está em boas mãos”, disse Obama, ao classificar a nova geração como “altruísta, criativa e patriótica” e pediu para todos cidadãos serem “guardiões” da democracia, não somente quando houver eleições, mas “durante toda a vida”.

Barack Obama terminou seu discurso com uma série de agradecimentos a sua família e sua equipe na Casa Branca, e prometeu seguir lutando por que acredita quando deixar o poder.

“Yes, we can. Yes, we did” (“Sim, nós podemos. Sim, nós fizemos”), encerrou o presidente.

Fonte: Exame.com

Continuar Lendo

Mundo

CURIOSIDADE! Mulher encontra um sanguessuga de 7cm vivendo em seu nariz

Publicado

em

Por

Uma chinesa identifica apenas como Fang, 49 anos, descobriu após procurar um otorrinolaringologia, um sanguessuga vivendo dentro de seu nariz. Ela procurou, na última terça-feira (9), o especialista após sofrer sangramentos nasais constantes por dez dias.

Nativa da cidade de Zhongshan, da província de Guangdong, no sul da China, Fang foi examinada no hospital de Shenwan. Os médicos ficaram atordoados ao encontrar a sanguessuga dentro de seu nariz.

A princípio, os médicos não tinham certeza sobre qual criatura era aquela, mas suspeitavam do sugador de sangue. As suspeitas foram confirmadas quando eles retiraram o animal de 7,6 centímetros ainda vivo da narina da paciente.

Completamente desenvolvido, acredita-se que o animal gosmento ficou alojado confortavelmente na parte nasal da faringe da mulher por meses. Eventualmente, o anelídeo passou a provocar sangramentos nasais conforme seu apetite aumentava.

Fang contou aos médicos que tem o costume de enxaguar a boca e lavar o rosto usando água de nascentes naturais, de rios e córregos que passam perto de sua casa. Os especialistas acreditam que foi assim que o animal, ainda pequeno, entrou em sua cavidade nasal e ficou lá por meses a fio sem ser descoberto, se alimentando e crescendo.

A mulher não deve sofrer nenhuma consequência a longo prazo agora que o bicho foi retirado de seu nariz . Entretanto, ela foi aconselhada a, a partir de agora, só usar água encanada ou fervida para escovar os dentes e lavar o rosto.

Corpos estranhos

No começo deste ano, a indiana Selvi enfrentou um problema parecido. Lidando com fortes dores de cabeça, a mulher foi ao médico e descobriu uma barata rastejando em seu crânio , na região entre seus olhos.

Ela foi submetida a um procedimento de 45 minutos de duração para a retirada do inseto, que assim como a sanguessuga, foi extraído pela narina da paciente. Os médicos afirmaram nunca ter visto nada parecido antes.

Fonte: ig
Continuar Lendo

Mundo

ACABOU O JOGO ! Criador do Baleia Azul é preso e o que estava em sua mente diabólica aparece

Publicado

em

Por

Por blastingnews

‘Baleia Azul’ [VÍDEO]: esse é o nome do jogo que está gerando muitas reportagens que mostram como famílias inteiras estão assustadas. O jogo, que teve sua trajetória iniciada na Rússia, já teria ganho muitos adeptos no Brasil, onde diversos casos estão sendo investigados. No país governado por Vladimir Putin, a “brincadeira” já teria causado pelo menos cem mortes. Mas quem bolou tudo isso? Segundo informações do próprio governo russo e da imprensa internacional, quem teria feito a criação do jogo do suicídio foi Filipp Budeykin.

Ele tem apenas 21 anos. O jovem, após ser descoberto, acabou sendo preso. Desde novembro de 2016, ele aguarda um julgamento por ter dado início ao ‘#Baleia Azul’.

Filipp é acusado de ter desencadeado pelo menos quinze morte de crianças e adolescentes em todo o planeta. A acusação contra ele é por ter incentivado os suicídios, através dos chamados ’50 Desafios’. A mente do rapaz é chamada de ‘diabólica’ por investigadores que acompanharam a sua trajetória, e, acredita-se, ele possa também ser responsável pelo desencadeamento do jogo por todo o mundo.

A mente diabólica do criador do ‘Baleia Azul’
De acordo com o jornal ‘Pravda’, Filipp, o criador do ‘Baleia Azul’, sofre de uma doença psicológica. O jovem seria bipolar e, por isso, tem crises agudas de humor. Durante a infância, ele teria sido abusado e maltratado diversas vezes. Até que seu julgamento acontece, o tutor do jogo do suicídio, aguarda uma resposta da justiça em São Petersburgo, na Rússia, onde está internado em um hospital psiquiátrico. O aliciamento do rapaz teria começado ainda em 2013 em uma rede social local.

https://youtu.be/lwST3yw4RAg

Continuar Lendo

Mundo

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA EXTRAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA

Publicado

em

Por

Continuar Lendo

Destaques da Semana