Sistema SAF dialoga com agricultores familiares na Oficina de Base na FETAEMA

Notícia Geral

Na tarde desta quarta-feira (26), o Sistema de Agricultura Familiar (SAF,  AGERP, ITERMA) participou da segunda Oficina de Base da Contag no Estado do Maranhão,  realizada na FETAEMA.  Desta vez, participaram da atividade  dirigentes sindicais da Regional Mearim.

A oficina iniciou terça-feira (25) e segue até quinta-feira (27). Nos três dias de evento os participantes dialogaram sobre:  _Luta sindical e o trabalho de base; fortalecimento da ação e prática sindical e desafios para Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário._

Regularização fundiária, projetos de assentamentos, assistência técnica, emissão de CAR, PAA, cadeias produtivas, acesso à  água,  extrativismo e apoio aos povos indígenas, povos e comunidades tradicionais foram alguns dos temas esclarecidos pelo Sistema de Apoio à Agricultura Familiar.

Participaram do evento o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, a presidenta da AGERP, Loroana Santana, o diretor de Assentamentos do ITERMA, Renê Campos, os secretários Adjuntos da SAF,  Chico Sales, Luciene Dias Figueiredo e Mávio Rocha e o presidente do CEDRUS,  Joaquim Alves de Sousa.

úlio César Mendonça
Mávio Rocha, secretário adjunto da SAF