SOGRO E CUNHADO DE VICENTE NETO, PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE LIMA CAMPOS-MA, É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO GAECO

SOGRO E CUNHADO DE VICENTE NETO, PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE LIMA CAMPOS-MA, É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO GAECO

Política

Lindomar Pereira de Sá, vereador eleito no ano de 2000 no município de Sucupira do Norte e candidato a vice-prefeito na eleição de 2004 na chapa do médico Jetro Raposo Lima, aparece como sendo o dono da Cristal Serviços e Construtora Ltda, empresa alvo do Gaeco – Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas e a Seccor – Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção.

SOGRO E CUNHADO DE VICENTE NETO, PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE LIMA CAMPOS-MA, É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO GAECO
Empresa Cristal está em nome do ex-vereador Lindomar de Sá, entretanto, quem “opera” é o seu filho, Leiton Sá…

A Cristal Serviços e Construtora Ltda é uma das cinco empresas envolvidas em fraudes de processos licitatórios na prefeitura de Cândido Mendes. Todas foram objeto da Operação Cabanos, deflagrada pelo Gaeco e Seccor e que culminou na prisão em flagrante por porte ilegal de arma e lavagem de dinheiro do prefeito de Cândido Mendes, José Ribamar Leite de Araújo, o Mazinho Leite (PP).

Na casa do gestor candidomendense foram encontrados em seu guarda-roupas quase R$ 500 mil em dinheiro vivo. E, por conta disso, nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, completa uma semana que o prefeito está preso na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

blank
Na sala onde deveria funcionar a empresa ninguém no local

Na sala onde deveria funcionar a empresa ninguém no local…

– O filho que comanda

Embora a Cristal esteja em nome do ex-vereador Lindomar de Sá, o Blog do Domingos Costa apurou que o operador da empresa é o seu filho, Leiton Sá.

De acordo com o SACOP – Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, a empresa comandada por Leiton Sá possui 17 (dezessete) contratos de finalidades variadas nas prefeituras de Jatobá (04), Porto Franco (03), Cândido Mendes (02), Paraibano (02), Fernando Falcão (02), Bacabal (01), Joselândia (01), , Pedreiras (01),  e São Mateus (01). Juntos, esses contratos somam R$ 13, 7 milhões.

– Endereço apenas de fachada 

No endereço da empresa que consta no número de CNPJ, não existe movimentação.

Blog do DC foi até o local e encontrou apenas uma placa na porta da sala onde deveria funcionar a Cristal.

A sala e a placa da empresa estão no primeiro piso do Edifício Via La Touche, na Avenida Daniel de La Touche, sala 114, bairro do Cohajap, São Luís.

– Explosão da lancha em Barreirinhas 

Leiton Sá, que comanda a empresa Cristal Serviços e Construtora Ltda envolvida em corrupção, é o dono da lancha que leva as iniciais do seu nome (LS) e que pegou fogo em fevereiro deste ano no rio Preguiças em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses.

Seis pessoas ficaram com queimaduras de segundo grau, entre elas, familiares de um ex-prefeito que é amigo particular de Leilton.

O caso, na época, foi destaque no G1-MA e também no JTMV 2ª Edição (lembre AQUI).

blank
Lancha “LS” de Leiton Sá, dono da empresa Cristal – envolvida em corrupção – explodiu em fevereiro deste ano no rio Preguiças.

Informação do Blog do Domingo Costa