Connect with us
Hora

Notícia Geral

Solidariedade! Ajude Dona Nenzinha do Povoado Iraque. Veja o vídeo

Publicado

em

Dona Nenzinha, assim era é conhecida em Livramento e no Iraque, local onde mora. Dona Nenzinha, está com sua casa em estado péssimo, sem nenhuma renda. 

O seu bolsa família encontra-se cortado. Ela está sem seus remédios. 

Dona Nenzinha, mora no Iraque, ela está precisando da nossa ajuda. Faça sua parte, ajude !

Moradora do Povoado  Iraque, às margens da BR-316, zona rural de Peritoró, foi filmada por pessoas que a estão ajudando com doações na tentativa de angariar alimentos e remédios para ela que é diabética e está há mais de um mês sem tomar, por exemplo, a insulina.

Por causa da fome a senhora de 44 anos de idade pesa atualmente apenas 36 quilos. Veja o vídeo abaixo.

“Minha insulina acabou faz é tempo, tá com mais de 30 dias que eu não tomo insulina por isso que eu tô fraca…QUANTOS QUILOS TU TÁ TENDO AGORA, FILHA? 36 … QUANTOS ANOS TU TEM? 44 (anos)…TU TEM QUANTOS FILHOS É MESMO? 7…TÁ TUDO AQUI CONTIGO? é, o mais velho tem 17 anos, trabalha no mato, quebra um quilo de coco (babaçu), vende”

Os filhos estão sem poder ir à escola porque estão sem roupas e calçados.

“Tem que estudar agora mas não tem calçado, não tem roupa pra vestir quando eu ainda podia trabalhar, vendia o coco, vendia 3 sacos de carvão, que a gente vende, pescar, que eu pescava, nunca mais eu fui, tinha meu Bolsa Família, meus menino num andava passando fome”

Os problemas dela e de seus 7 filhos vão além. A Energia elétrica da casa por cair está cortada e com uma dívida de R$ 400,00.

“5 anos que foi cortada minha Bolsa Família, eu não tenho renda de nada…AÍ TU TÁ SEM ENERGIA? sem energia…TEM NADA PRA COMER HOJE? tem o macarrão que ela trouxe e a Sardinha e o quilo de arroz que a mulher me deu ali…E TEUS FILHOS NÃO RECEBE BOLSA FAMÍLIA, NÃO RECEBE NADA, NÉ? nada”

Ela revela no vídeo que apenas a agente comunitária de saúde da área aparece para visitá-la, ninguém da Prefeitura de Peritoró, da Assistência Social,  apareceu até agora.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Em Poção de Pedras, homem é preso acusado de estuprar e matar criança em Goiás

A prisão aconteceu na última quarta-feira (16) por volta das 12 horas.

Publicado

em

Por

Na manhã desta quarta-feira (16/06), por volta das 12 horas, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Pedreiras, prendeu por meio da “Operação Acalento” o elemento das iniciais C.S.S., 47 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo juízo de direito da comarca de Catalão/GO.

O indivíduo é acusado da possível prática do crime de estupro de vulnerável com resultado de morte, praticado no dia 09/12/2013, nas imediações de uma construção que ficava situada no bairro Paineiras, município de Catalão.

Na época, ele teria estuprado e matado a garota Yasmin de Sousa Silva, 08 anos. A garota foi encontrada dentro da construção de uma casa na região Sudeste de Goiás.

O Homem preso foi localizado na zona rural do município de Poção de Pedras/MA. Após as formalidades legais o preso será encaminhado para a UPR de Pedreiras, local onde estará à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Estado de Goiás já foi comunicada sobre a prisão.

Fonte: Blog do Coutinho Neto

Continuar Lendo

Notícia Geral

Deputado Zito Rolim solicita ao MEC o credenciamento das Instituições de Ensino Superior em Codó

O deputado solicita ao Senhor Ministro de Estado da Educação , as providências necessárias para que o MEC envie equipe técnica para visita, visando o credenciamento de duas importantes Instituições de Ensino Superior (IES) em Codó.

Publicado

em

Por

O deputado estadual Zito Rolim (PDT) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Indicação de número 1494/2021, solicitando ao Senhor Ministro de Estado da Educação, Professor Milton Ribeiro, as providências necessárias para que o MEC envie equipe técnica para visita, visando o credenciamento de duas importantes Instituições de Ensino Superior (IES) em Codó.

A solicitação foi encaminhada para o credenciamento do Curso de Graduação em Medicina, da Universidade Pitágoras, e os Cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Direito, Engenharia Civil e Arquitetura, do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema).

Para o deputado Zito Rolim, com o efetivo funcionamento dessas duas instituições de ensino, cujas obras, instalações e ambiências, já se encontram integralmente concluídas, o município de Codó dará um firme passo para se tornar um relevante Pólo de Educação e de Saúde no Interior do Estado, beneficiando diretamente a população de municípios da Região dos Cocais, como Timbiras, Coroatá, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Codó, além de outras cidades, que terão mais próximo de suas residências a oferta de cursos e serviços essenciais, com redução de despesas para estudantes e suas famílias.

O parlamentar ainda destacou que as IES em Codó disponibilizarão Bolsas de Estudos para os universitários, por meio do Prouni Federal e Municipal, e que, em plena atividade, essas instituições serão capazes de gerar cerca de dois mil empregos diretos, além renda para fornecedores de serviços e insumos, representando mais desenvolvimento para toda região.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Alcântara-MA é a primeira cidade no Brasil a alcançar 100% de vacinados contra a Covid-19

O município alcançou a marca nesta quarta-feira (16).

Publicado

em

Por

A cidade de Alcântara, no Maranhão, é a primeira do Brasil a ter 100% da população vacinada com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O município alcançou a marca nesta 4ª feira (16.jun).

Com 204 comunidades quilombolas, totalizando 3,3 mil famílias, a cidade recebeu um carregamento de vacinas maior, por conta da priorização desta população definida pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI). É o que destaca o governador Flávio Dino (PCdoB-MA).

“Garantimos o acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina. Seguimos lutando para avançar em todas as regiões, com os Arraiais da Vacinação e o trabalho conjunto com os municípios”, afirma o governador.

A Secretaria de Saúde fez operação em conjunto com a Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma). Enfermeiros, aplicadores, digitadores e profissionais municipais, trabalharam para o avanço do processo de vacinação.

Fonte: Sbtnews

Continuar Lendo

Destaques da Semana