Connect with us

Notícia Geral

STTR, PT, PC do B, fazem ato em prol da liberdade do Ex-presidente Lula

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça-feira, 01 de Maio, na cidade de Peritoró-MA. 

O sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais juntamente com o Partidos do Trabalhadores-PT e o Partido Comunista do Brasil-PC do B,  ambos de Peritoró, realizaram um ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula. Centenas de pessoas participaram do ato, eles levavam consigo cartaz com  mensagens de apoio ao ex-presidente preso.

Manifestante

Chico Miguel, presidente da Fetaema e vice-prefeito de Peritoró, participou de forma intensa do ato feito em favor de Lula. 

Não aceitamos o retrocesso, hoje estamos lutando em defesa da democracia e da liberdade do companheiro Lula, disse Chico Miguel. 

Chico Miguel, discursando

Vereador Jhonadison Delgado, Vereador Aragão, Vereador Constantino Santos Neves, Angélica, presidenta do Sindicato do trabalhadores e trabalhadoras rurais de Peritoró,  Neto Barro, presidente do Sintraf, Euziete, presidente do sindicato dos pescadores, Germano, Secretário de Agricultura, Francisco Silva, chefe de gabinete, Walter Guimarães, presidente do PT, Professora Deane, vice-presidente do PC do B de Peritoró, e lideranças comunitárias, participaram da ação.

O ato em defesa da democracia e da liberdade do ex-presidente Lula, teve início na rua da faixa, ás 8h da manhã. A manifestação percorreu a rua sete de setembro, chegando até a praça da amizade, local onde  foi feito os discursos por parte das lideranças,  ás 10h:40min, foi  encerrado o ato público.

Mais fotos

 

 

Continuar Lendo

Notícia Geral

Homem é preso no interior do Maranhão após matar cadela com tiros

Publicado

em

Por

Homem é preso no interior do Maranhão após matar cadela a tiros.

Um morador do povoado Cabeceira, zona rural do município maranhense de Apicum-açu, foi preso e levado para a delegacia da cidade de Bacuri, na sexta-feira (16), após matar uma cadela com tiros de espingarda.

Homem é preso no interior do Maranhão após matar cadela a tiros.

Imagem ilustrativa

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu quando um homem identificado por “Aílton”, também conhecido como “Gato”, estava embriagado e utilizou uma espingarda para matar a cadela, que era um animal de estimação de um outro morador do povoado.

A arma de fogo utilizada para matar a cadela, foi localizada escondida em uma área de vegetação e também foi apreendida e levada para a delegacia.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Mulher de 26 anos morre atropelada na BR 316, em Governador Newton Bello/MA

Publicado

em

Por

Mulher de 26 anos morre atropelada na BR 316, em Governador Newton Bello/MA

No dia 11/10/2020, por volta das 14h15, no km 216,6 da BR-316, em Governador Newton Bello-MA, ocorreu um acidente, do tipo atropelamento de pedestre, com vítima, lesão grave, que veio a óbito no Hospital Municipal José Ramos em Governador Newton Bello-MA. O veículo envolvido foi o Caminhão Trator/Volvo.

A carreta trafegava na faixa de trânsito do sentido Zé Doca-MA / Santa Inês-MA, quando, a pedestre Creuza de Paiva Matias, 26 anos , invadiu a faixa de rolamento, perpendicularmente, vindo a colidir com o semirreboque atrelado.

De acordo com informações colhidas no Hospital Municipal José Ramos em Governador Newton Bello-MA, a vítima foi socorrida por familiares ao hospital, onde deu entrada com lesões graves, vindo a óbito em seguida.

Conforme constatações em levantamento pericial realizado pelos PRF’s, concluiu-se que o fator principal do acidente foi o ingresso abrupto da pedestre à rodovia federal, colidindo perpendicularmente ao semirreboque.

O condutor da carreta realizou teste de etilômetro, cujo resultado não acusou ingestão de álcool.

A ocorrência foi informada à Polícia Civil em Zé Doca-MA, que realizou a oitiva do condutor do veículo e do companheiro da vítima.

Fonte: PRF

Continuar Lendo

Notícia Geral

Três crianças da mesma família se afogam na Praia do Calhau em São Luís-MA

Publicado

em

Por

Três crianças da mesma família se afogam na Praia do Calhau em São Luís-MA

Três crianças da mesma família se afogaram no fim da tarde desta segunda-feira (12), na praia do Calhau, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), logo após o acidente, duas crianças com 9 e 11 anos, conseguiram ser resgatadas com vida e um menino de 8 anos morreu.

Segundo os Bombeiros, todas as vítimas são irmãos. O menino de 8 anos chegou a ficar desaparecido no mar por alguns minutos. 

Um trabalho de busca foi realizado com a ajuda do Centro Tático Aéreo e ele foi localizado no início da noite.

A criança foi resgatada em estado grave e recebeu atendimento médico imediato de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estava no local. Ele não resistiu a acabou morrendo.

Continuar Lendo

Destaques da Semana