Connect with us
Hora

Notícia Geral

Sucateamento e abandono do SAMU Peritoró são mostrados em relatório ao novo governo

Ivan Carlos, apresentou ao novo governo municipal nesta quarta-feira (6)

Publicado

em

O Coordenador da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Peritoró, Ivan Carlos, apresentou ao novo governo municipal nesta quarta-feira (6) um relatório completo e detalhado sobre avaliação da viabilidade de Funcionamento da Base Descentralizada SAMU 192 Peritoró.

De acordo com o relatório, verificou-se que a aplicação dos recursos federais não está adequada por conta de inúmeras falhas, dentre elas: a) ausência de estrutura salubre para funcionamento; falta de ambulância e de comprovação do seguro  do veículo da unidade; ausência de comunicação da central de regulação com a BASE Peritoró, além da falta de medicamentos e insumos e equipamentos obrigatórios, como luvas, máscaras, oxímetro de pulso, cardioversor, entre outros.

“Fomos convidados pelo refeito Dr. Júnior para analisar toda a situação desta Base Descentralizada do SAMU de Peritoró, que se apresenta sem a menor condição de funcionamento. A unidade precisa de melhorias a apresentar uma estrutura mínima para sua operação, como preconiza o Ministério da Saúde. Para que a unidade retorne com qualidade e toda segurança nos seus serviços será preciso uma reforma emergencial, a qual o prefeito irá providenciar com toda celeridade”, relatou o Coordenador SAMU Peritoró, Ivan Carlos.

Os trabalhos de campo sobre a viabilidade de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Peritoró foram realizados no período de 30/12/2020 a 05/01/2021. Os resultados da fiscalização serão apresentados de acordo com o âmbito de tomada de providências para saneamento das situações encontradas, bem como pela forma de monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, todas as adequações e manutenções nas instalações físicas, manutenção preventiva e corretiva da ambulância, ativação do sistema de radiocomunicação das urgências, seguro contra sinistros para ambulância, dentre outras melhorias, serão realizadas o mais breve possível.

“É lamentável a maneira com que a gestão passada tratava a saúde da população de Peritoró. Mas isso está no passado. O progresso chegou. Estamos trabalhando fortemente para que tão logo restabelecido o serviço do SAMU. Toda minha equipe está empenhada para que possamos oferecer de maneira eficaz e com qualidade um serviço essencial para o nosso povo”, garantiu o prefeito. 

Ascom – PMP

Notícia Geral

VEJA AS CIDADES QUE RECEBERAM VACINAS CONTRA O COVID-19

Publicado

em

Por

Desde  manhã de ontem (19)  as cidades maranhenses estão recebendo o primeiro lote de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Governo Federal para o Governo do Maranhão. Nesta primeira etapa, pouco mais de 78 mil imunizantes estão sendo distribuídos. Veja abaixo quantas vacinas estão sendo entregues em cada município:.

Continuar Lendo

Notícia Geral

EM ESPERANTINÓPOLIS, POLÍCIA PRENDE SEGUNDO SUSPEITO DE ASSASSINAR O CASAL

Publicado

em

Por

O segundo suspeito do duplo homicídio que aconteceu na madrugada de sábado (16), no povoado Palmeiral município de Esperantinópolis foi preso pela Polícia.

O primeiro suspeito foi preso  pela manhã, e encaminhado para a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, e graças a Polícia Militar de Esperantinópolis com o apoio da Polícia Civil de Pedreiras o segundo suspeito de cometer o crime já encontra preso.

Vítimas

Segundo informações, o suspeito também é morador do povoado Palmeiral, conhecido como Fernando do Didi, o mesmo foi encontrado em sua residência e entrou em luta corporal com o tenente José Antônio ao tentar fugir  do local, e acabou levando um tiro de raspão em uma das mãos.

De acordo com polícia, Fernando, foi levado ao Hospital Municipal para cuidar do ferimento e logo em seguida será encaminhado para 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras.

Informações: Carlos Barroso
Continuar Lendo

Notícia Geral

EM ESPERANTINÓPOLIS, POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR CASAL

A polícia civil juntamente com a polícia militar de Esperantinópolis,  prendeu um suspeito dos assassinatos do casal Geovane e Lenir.

Publicado

em

Por

casal

A polícia civil juntamente com a polícia militar de Esperantinópolis,  prendeu um suspeito dos assassinatos do casal Geovane e Lenir. Entenda a história no link abaixo.

EM ESPERANTINÓPOLIS-MA, CASAL É MORTO COM 11 FACADAS

Ambos foram encontrados mortos com perfuração na altura do peito, feitos por arma branca, nesta manhã (16), em sua residência localizada no povoado Palmeiral, zona rural do município.

De acordo com o Delegado regional de Pedreiras, Dr. Diego Maciel Ferreira, um delegado e um investigador foram disponibilizados e deslocados até Esperantinópolis, para que fossem colhidos todos os informativos possíveis de modo imediato para que se chegasse aos autores dos crimes.

Vítimas
Com a agilidade nas investigações da equipe da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras e da equipe local, a polícia conseguiu deter o primeiro suspeito desse crime brutal, que deixou toda a população abalada.

O suspeito foi levado a Delegacia de polícia Civil de Esperantinópolis e por está aparentemente drogado, o mesmo foi encaminhado para à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras para o devido interrogatório. Fonte: Carlos Barroso

Continuar Lendo

Destaques da Semana