Connect with us
Hora

Notícia Geral

Sucateamento e abandono do SAMU Peritoró são mostrados em relatório ao novo governo

Ivan Carlos, apresentou ao novo governo municipal nesta quarta-feira (6)

Publicado

em

O Coordenador da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Peritoró, Ivan Carlos, apresentou ao novo governo municipal nesta quarta-feira (6) um relatório completo e detalhado sobre avaliação da viabilidade de Funcionamento da Base Descentralizada SAMU 192 Peritoró.

De acordo com o relatório, verificou-se que a aplicação dos recursos federais não está adequada por conta de inúmeras falhas, dentre elas: a) ausência de estrutura salubre para funcionamento; falta de ambulância e de comprovação do seguro  do veículo da unidade; ausência de comunicação da central de regulação com a BASE Peritoró, além da falta de medicamentos e insumos e equipamentos obrigatórios, como luvas, máscaras, oxímetro de pulso, cardioversor, entre outros.

“Fomos convidados pelo refeito Dr. Júnior para analisar toda a situação desta Base Descentralizada do SAMU de Peritoró, que se apresenta sem a menor condição de funcionamento. A unidade precisa de melhorias a apresentar uma estrutura mínima para sua operação, como preconiza o Ministério da Saúde. Para que a unidade retorne com qualidade e toda segurança nos seus serviços será preciso uma reforma emergencial, a qual o prefeito irá providenciar com toda celeridade”, relatou o Coordenador SAMU Peritoró, Ivan Carlos.

Os trabalhos de campo sobre a viabilidade de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Peritoró foram realizados no período de 30/12/2020 a 05/01/2021. Os resultados da fiscalização serão apresentados de acordo com o âmbito de tomada de providências para saneamento das situações encontradas, bem como pela forma de monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, todas as adequações e manutenções nas instalações físicas, manutenção preventiva e corretiva da ambulância, ativação do sistema de radiocomunicação das urgências, seguro contra sinistros para ambulância, dentre outras melhorias, serão realizadas o mais breve possível.

“É lamentável a maneira com que a gestão passada tratava a saúde da população de Peritoró. Mas isso está no passado. O progresso chegou. Estamos trabalhando fortemente para que tão logo restabelecido o serviço do SAMU. Toda minha equipe está empenhada para que possamos oferecer de maneira eficaz e com qualidade um serviço essencial para o nosso povo”, garantiu o prefeito. 

Ascom – PMP

Notícia Geral

É hoje! música gospel na live cultural dos 125 anos de Codó

Transmissão pelo canal do YouTube CULTURADECODO

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira (19), quarto dia de programação especial da Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Igualdade Racial.

As apresentações contarão com a presença de cantores e bandas do seguimento gospel, serão 3 dias de apresentações dos cantores e bandas evangélicas, dias 19, 20 e 21 de abril, em comemoração aos 125 anos de Codó.

Participação de Bandas Ministeriais e Cantores (as) solos do seguimento evangélico.

Dia 19 ( segunda )

18h30 às 18h50 – Daniel Sena
19h às 19h20 – Diogo Bass
19h30 às 19h50 – Taline Holanda
20h às 20h20 – Irmão Carlos Henrique.
20h30 às 20h50 – Zé Maria
21h às 21h20 – Natali Nartene

21h30 às 22h30 – Ministério IBANMIC

Dia 20 ( terça )

18h30 às 18h50 – Cantor Rodrigues
19h às 19h20 – Michelane Lima
19h30 às 19h50 – Magno Freitas
20h às 20h20 – Wagno Cristão
20h30 às 20h50 – Cleudiane Almeida
21h às 21h20 – Nicoly Souza

21h30 às 22h30 Ministério Levita

Dia 21 ( Quarta )

18h30 às 18h50 – Elicio Marques
19h às 19h20 – Erica Fontes
19h30 às 19h50 – Nilde Lima
20h às 20h20 – Zaira Verônica
20h30 às 20h50 – Andre Medeiros
21h às 21h20 – Joice Vitória
21h30 às 21h50 – Taciane Lima

22h as 23h – Banda Nova Estrada

Continuar Lendo

Notícia Geral

Dr. Suelson Sales, ex-Secretário de Saúde do governo Francisco Nagib, poderá ser o novo Secretário de Saúde do governo Dr. Zé Francisco

Fato ou fake? Dr. Mário Braga vai cair?

Publicado

em

Por

Dr. Mário Braga vai cair?
No governo do prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, circula nos bastidores a informação que Dr. Mário Braga, médico e atual Secretário de Saúde do município, poderá cair, se isso realmente acontecer, será o primeiro secretário a ser substituído, isso mostra a fragilidade do governo.

Para o seu lugar, existe a especulação do ex-Secretário de Saúde de Codó, o advogado Dr. Suelson Sales ser cogitado a assumir a pasta, isso é o que consta nos bastidores político da cidade de Codó, aguardamos nas próximas horas para que essas informações se confirmem ou não. Será?

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Tiago Lopes lidera oposição e veta Projeto na Câmara Municipal de Lago do Junco-MA

Em Lago do Junco, vereadores de oposição vetam Projeto.

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 16 de abril, às 08h:00min, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores do município de Lago do Junco-MA. Foi colocado em votação o Projeto de Lei e parecer de número 001/2021 que o vereador Tiago Lopes e demais vereadores de oposição votaram contra, em virtude do município ter mais de dez anos sem concurso público.

Além disso, o voto do vereador Zeca Leopoldo (PT), foi impugnado pelo grupo de vereadores oposicionistas, o motivo foi que o vereador Zeca, chegou mais de trinta minutos atrasado na sessão, a sessão também contou com a presença do Dr. Enoc Lopes, advogado e ex-prefeito do município de Lago do Junco.

“Rejeitamos o projeto em razão do município ter mais de dez anos sem a realização de concurso público, a contratação da forma como eles querem fazer fere o artigo trinta e sete da constituição federal, bem como o regimento interno, o vereador Zeca Leopoldo chegou mais e trinta minutos atrasado, razão pela qual nós vereadores de oposição vetamos o voto dele, ora, só temos sessão uma vez na semana, todos são avisados com sete dias antes, ainda assim, o companheiro atrasa, é uma falta de respeito com o povo e com seus colegas que fazem um grande esforço para chegarem no horário”, disse Tiago Lopes, advogado e vereador do município.

Continuar Lendo

Destaques da Semana