Suspeito de estuprar a própria filha é preso em bairro de São Luís

Notícia Geral

Um homem de 42 anos de idade foi preso preventivamente, na tarde dessa quinta-feira (7), por suspeita de ter cometido crime de estupro de vulnerável contra a sua filha, uma menor de 12 anos de idade. A prisão foi executada no bairro do Fumacê, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe da vítima teria perdido a guarda dos filhos, que já estavam em processo de adoção, mas o investigado resolveu ficar com eles.

Os abusos sexuais contra a menor teriam iniciado a partir da separação, há 5 anos. Á época, a vítima tinha entre 6 ou 7 anos de idade.

O crime foi revelado após uma denúncia anônima de maus-tratos feita ao Conselho Tutelar, sendo que posteriormente a menor relatou os abusos sofridos.

A Polícia Civil deu início ao inquérito e representou pela prisão, que foi deferida pela Justiça. O suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de São Luís.

Ele responderá por crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos: Pena – reclusão, de 8 a 15 anos).

Informações Gilberto Lima