Suspeito de incendiar viatura da Polícia Civil morre em confronto no interior do Maranhão

Polícia

Um dos dois criminosos envolvidos no ataque covarde que resultou no incêndio da única viatura da Delegacia de Vargem Grande foi morto durante confronto com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (13). O suspeito, de 29 anos, já era velho conhecido das autoridades, com três passagens pelo sistema penitenciário e um mandado de prisão em aberto.

A ação contundente contou com forças integradas da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual de Segurança Pública (Feisp) e Inteligência, após o atentado ocorrido no último sábado (10) em Itapecuru-Mirim. Durante a abordagem no povoado entre Itapecuru e Santa Rita, o indivíduo tentou escapar e atirou contra os policiais, sendo baleado na troca de tiros. Nenhum agente ficou ferido.

O delegado regional Samuel Morita confirmou que outros dois suspeitos já foram identificados e têm prisão decretada pela Justiça. Um dos alvos seria o mandante da ação criminosa.

O ataque à viatura ocorreu poucas horas depois de uma operação contra faccionados no Residencial Milton Amorim, onde dois membros de organização criminosa foram feridos e presos.

As autoridades seguem firmes nas investigações para prender os demais envolvidos, incluindo o condutor da motocicleta usada na ação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *